Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borussia vence Hamburgo e alcança marca histórica

O jogo também contou com a volta de Marco Reus. Batshuayi e Götze fizeram os gols da vitória

Reprodução/Twitter
Escrito por

Borussia Dortmund e Hamburgo se enfrentaram pela 22 rodada, no Westfalenstadion e o Borussia venceu por 2 a 0, com gols de Batshuayi e Mario Götze. O jogo entrou para história do Borussia Dortmund por ter sido a 500ª vitória em casa na história do Bundesliga. Hamburgo continua sem vencer fora de casa.

A partida também teve o destaque da volta de um dos ídolos recentes da história do Dortmund: Marco Reus retornou ao time depois de 7 meses afastado por conta de uma lesão.

Apesar da volta do craque, o jogo começou morno, com as duas equipes enfrentando dificuldades de criação e de finalização. Schurrle teve uma boa chance no início do jogo, mas a demora para a conclusão da jogada permitiu que o Hamburgo impedisse o gol.

O volante Wallace, do Hamburgo, especulado no Flamengo nessa janela de trasnferência, teve duas boas oportunidades no primeiro tempo: o primeiro, após roubar a bola, um chute forte de fora da area; a segunda, um chute para fora, aos 35 minutos do primeiro tempo.

A espectativa era grande em cima do atacante, Michy Batshuayi. O substituto de Aubameyang no Dortmund, fez uma grande estreia, com dois gols e uma assistência. O atacante belga teve um primeiro tempo apagado, apesar da movimentação. Sua melhor chance foi aos 41 minutos, depois de conseguir o drible, o chute foi para fora.

O primeiro tempo terminou sem muita criatividade para os dois lados, um jogo equilibrado, com os dois adversários se estudando bastante, mas sem a potência necessária para criar boas jogadas de gol.

Se no primeiro tempo, Batshuayi teve uma atuação apagada, no segundo tempo a história foi diferente. O jovem atacante belga abriu o placar logo no início do segundo tempo. O meia americana, Christian Pulisic, deu ótimo passe e Batshuayi finzaliza com categoria no canto inferior esquerdo do goleiro, Mathenia.

O jogo continuou bom para o lado amarelo, Andre Schurrle venceu o defensor e bateu forte no canto direito do gol, mas Mathenia, no reflexo, conseguiu fazer uma grande defesa e impedir o segundo gol do Borussia.

O Hamburgo não conseguia desempanhar uma de suas melhores atuações, com um meio campo apagado, o ataque pouco apareceu em campo. A melhor oportunidade do time aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, Sejad Salihovic com um chute perigoso de fora da area, mas que não acertou o gol.

O Borussia foi mais incisivo, com maior posse de bola (58% contra 42% do Hamburgo), dominava o jogo no meio campo, porém o placar mínimo dava margem para o Hamburgo continuar pressionando em busca do gol de empate.

O golpe de misericórdia, porém, veio aos 48 minutos do segundo tempo. Mario Götze fez um golaço e garantiu os três pontos para o time de Dortmund. Com uma bela finalização de cobertura, o alemão deu números finais ao jogo.

Outros resultados na Bundesliga:

Bayern Leverkusen 0 x 2 Hertha Berlin
Eintracht Frankfurt 4 x 2 FC Koln
Hannover 2 x 1 Freiburg
Hoffenheim 4 x 2 Mainz