Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
B. M'Gladbach
escudo default
2
2
escudo default
Real Madrid

Real Madrid sai atrás no placar, mas consegue empate heroico com o Mönchengladbach nos acréscimos

Alemães abrem 2 a 0 após aproveitarem chances, mas espanhóis crescem nos minutos finais para marcar duas vezes e somar o primeiro ponto na competição continental

Real Madrid soma primeiro ponto e Borussia chega aos dois pontos em dois jogos (Foto: AFP)
Escrito por

O Real Madrid precisou suar muito a camisa para não sair derrotado pela segunda vez seguida na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o clube espanhol visitou o Borussia Mönchengladbach e as equipes empataram em 2 a 2 após os alemães abrirem 2 a 0. Thuram (duas vezes), Benzema e Casimiro fizeram os gols. 

+ VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES


QUEM NÃO FAZ, LEVA
O Real Madrid alugou o campo de ataque do Borussia Mönchenglabach e dominou as ações no primeiro tempo. No entanto, a pontaria do time espanhol não estava em dia na etapa inicial e o time 13 vezes campeão europeu não conseguiu balançar as redes do goleiro Sommer. Os alemães aproveitaram a única oportunidade que tiveram nos 45 minutos iniciais e, após belo lance de Pléa, Marcus Thuram acertou bonito chute para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
O Real Madrid voltou para a etapa final pressionando o Mönchengladbach, mas, novamente, a pressão não gerou muitos resultados. Com menos de um minuto, Asensio acertou bola na trave. Pouco depois, Valverde fez bela jogada pela direita e serviu Vini Jr., que bateu mal e viu a bola ir para fora.

A BOLA PUNE
Assim como no primeiro tempo, o Borussia Mönchengladbach aproveitou uma das poucas chances que teve e ampliou o marcador. Após chute de Pléa, Courtois deu rebote nos pés de Thuram, que só escorou para o gol. Logo em seguida, quase o terceiro dos alemães. Neuhaus lançou Pléa, mas o atacante parou no goleiro belga do time da capital espanhola.

REAÇÃO HISTÓRICA
Já nos instantes finais, o Real Madrid, que não tinha mais nada a perder, se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida. Valverde cruzou da direita aos 42 minutos, Casemiro evitou a saída e ajeitou para Benzema, que mandou para o gol. Nos acréscimos, após bola levantada na área, Sergio Ramos escorou de cabeça para o meio e Casemiro deixou tudo igual.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid encara a Inter de Milão que também não venceu na competição. Em dois jogos, os italianos têm dois empates. O Borussia Mönchengladbach visita o Shakhtar Donetsk. Os dois jogos acontecem na próxima terça-feira, dia 3 de novembro.