Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klopp volta a Dortmund e Liverpool arranca empate com o Borussia

Reds saem na frente com Origi, mas Hummels deixa tudo igual no Signal Iduna Park

 (Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

O jogo nesta quinta-feira no Signal Iduna Park era cheio de ingredientes. As torcida de Borussia Dortmund e Liverpool cantaram juntas You'll Never Walk Alone, praticamente um hino de ambas. E depois, receberam Jürgen Klopp, hoje no comando dos Reds, mas ídolo dos aurinegros. Em campo, o treinador não deixou de comemorar o gol de Origi. Porém, Hummels fez contra o seu antigo chefe e garantiu o empate em 1 a 1 pela Liga Europa, deixando tudo aberto nesta eliminatória.

O jogo começou com muita disputa por espaço, equilíbrio, e pouca efetividade na frente. Tanto que a primeira finalização foi apenas aos 14 minutos, quando Reus chutou para fora. O lance foi o suficiente para fazer o Borussia crescer no jogo. Aplicou uma pressão logo depois. O Liverpool só foi incomodar na bola parada.

Os Reds até conseguiam equilibrar no meio. Mas Lallana e Coutinho não levavam a bola para o ataque com qualidade. O Borussia era melhor. As oportunidades começaram a aparecer com mais frequência. Principalmente com Mkhitaryan e Aubameyang. Mas como quem não faz, toma...

Alberto Moreno lançou pelo alto para Milner, que escorou de cabeça. A bola foi para Origi, que teve calma e liberdade e chutou. Ainda desviou no meio do caminho e saiu da rota de Weidenfeller. O Dortmund sentiu o golpe e o Liverpool teve chances de fazer mais um logo depois. Ainda antes do intervalo, os dois times tiveram grandes oportunidades, mas não aproveitaram.

No início do segundo tempo, o Borussia foi para cima. Após jogada curta de escanteio, veio o empate. Mkhitaryan cruzou pelo alto, Hummels subiu mais alto do que Lallana e cabeceou firme e Mignolet não defendeu. O Liverpool respondeu pouco depois e pressionou. Em cerca de dois minutos, Weidenfeller fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Coutinho e Clyne. O brasileiro, aliás, enfim entrava no jogo.

Porém, o ritmo do jogo acabou diminuindo. As oportunidades reais ficaram mais raras, e os técnicos começaram a mexer nos seus times. Porém, os times cansaram e ficaram sem criatividade. Os que entraram ainda arriscaram um pouco mais, mas ficou mesmo tudo igual em Dortmund.

Ainda sonhando com o título do Campeonato Alemão, com cinco pontos a menos que o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund faz o clássico no domingo contra o Schalke 04. Ainda distante do G4 do Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o Stoke no mesmo dia. A volta do confronto entre Reds e aurinegros em Anfield Road será na próxima quinta-feira.

BORUSSIA DORTMUND 1x1 LIVERPOOL
Local:
Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Data-hora: 07/04/2016, às 16h05 (de Brasília)
Público: 65848 presentes
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)

Gols: Origi (36'/1ºT), Hummels (3'/2ºT)

Cartões amarelos: Can (LIV), Lallana (LIV), Weidenfeller (DOR), Reus (DOR), Sokratis (DOR)
Cartões vermelhos: Não houve

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Hummels, Bender (Sokratis, 31'/2ºT) e Schmelzer; Weigl, Castro, Durm (Sahin, intervalo), Mkhitaryan e Reus; Aubameyang (Pulisic, 31'/2ºT). Técnico: Thomas Tuchel
LIVERPOOL: Mignolet, Clyne, Lovren, Sakho e Moreno; Henderson (Allen, intervalo), Can, Milner, Lallana (Roberto Firmino, 32'/2ºT) e Philippe Coutinho; Origi (Sturridge, 38'/2ºT). Técnico: Jürgen Klopp