Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Borussia
escudo default
2
0
escudo default
Wolfsburg

Alcácer brilha no fim e Dortmund retoma liderança da Bundesliga

Aurinegros sofreram até o final do segundo tempo, mas venceram com dois gols nos acréscimos. Equipe se beneficia de empate do Bayern e volta à ponta

Espanhol marcou os dois gols que deram a liderança ao Dortmund (Foto: AFP)
Escrito por

Foi com muito sofrimento e com muita emoção que o Borussia Dortmund retomou a liderança do Campeonato Alemão. A equipe não deixou escapar a chance dada pelo Bayern, que só empatou com o Freiburg. Neste sábado, os Aurinegros receberam o Wolfsburg no Signal Iduna Park e venceram por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, ambos de Paco Alcácer.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
A etapa inicial de partida foi bastante estudada, truncada e com poucas chances de gol. O Dortmund, principalmente com Alcácer comandando as ações ofensivas, teve apenas uma chance de marcar, mas não aproveitou. Já o Wolfsburg, com Weghorst, teve grande oportunidade mas Burki salvou.


PAI ALCÁCER
Ao mesmo tempo que o Dortmund estava empatando no Signal Iduna Park, o Bayern empatava com Freiburg. Com isso, bastava um gol para os aurinegros retomarem a ponta da tabela, mas ele veio com emoção e sofrimento. Nos acréscimos, em cobrança de falta frontal, Paco Alcácer bateu com força, a bola desviou na zaga e tirou completamente o goleiro Casteels da jogada, que aceitou e viu a bola morrer nas redes.

SEGUE O LÍDER
Com a equipe do Wolfsburg entregue após ser vazada depois de um trabalho defensivo praticamente perfeito, o Dortmund encaixou um contra-ataque mortal e perfeito para matar o jogo de vez. Sancho partiu em velocidade e ao entrar na área rolou para Alcácer, que com um toque fatal, balançou as redes e deu números finais ao jogo no Signal Iduna Park.