Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund joga mal, perde fora de casa e pode se complicar no Alemão

Stuttgart voltou a vencer os aurinegros depois de sete anos de jejum; Peter Bosz fica pressionado no cargo

Brekalo marcou o segundo gol do time da casa (Foto: Divulgação/Bundesliga)
Escrito por

Jogando mal, o Borussia Dortmund vacilou e perdeu para o competente Stuttgart por 2 a 1, na Mercedes-Benz Arena, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados por Chadrac Akolo e Josip Brekalo. Maximilian Philipp descontou. os mandantes voltaram a bater os visitantes depois de sete anos.

Com esse resultado, o Dortmund, agora em terceiro, com 20 pontos, chega a cinco jogos sem vencer na Bundesliga e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para os torneios europeus. Já o Stuttgart tem 16 pontos e está em 11º lugar.

O jogo começou movimentado e o time da casa partiu para o ataque. Não demorou muito para o primeiro gol da partida sair em um lance terrível da defesa do Dortmund. Aos quatro minutos, Bartra recuou forte, Bürki não conseguiu dominar, se enrolou e a bola sobrou livre para Akolo, que abriu o placar.

Enquanto o Stuttgart tentava se aproveitar da falta de entrosamento da defesa adversária, os visitantes sofriam para chegar ao gol. Apesar de criar chances, o Borussia esbarrou na pontaria ruim e quase não conseguiu marcar. O empate aconteceu aos 46 minutos. Götze tentou o toque dentro da área, mas Pavart desviou com a mão. Schürrle foi para a cobrança, o goleiro Zieler defendeu, mas Philipp marcou no rebote.

Mas a reação dos aurinegros não durou quase nada. Logo aos seis minutos, Brekalo, que havia acabado de entrar, arrancou pela direita em contra-ataque, invadiu a área, limpou o zagueiro, e chutou para o fundo do gol para desempatar o confronto.

Apesar de estar atrás, o Dortmund não conseguiu ficar com a posse de bola. A falta de organização acabou com qualquer chance de reação, além disso, as substituições do pressionado técnico Peter Bosz não fizeram efeito.

Agora, o Borussia Dortmund se prepara para uma sequência ingrata. Na próxima terça-feira, recebe o Tottenham às 17h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões, onde já está praticamente eliminado, mas ainda briga por vaga na Liga Europa. Depois, fará o maior clássico da Alemanha contra o Schalke 04, no sábado, dia 25, às 12h30 (de Brasília). Já o Stuttgart encara o Hannover na sexta-feira.