Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borussia tropeça no fim e empata com Hertha Berlim em casa

O Dortmund vencia, com dois gols de Sancho, por 2 a 1, mas clube da capital empata<br>de pênalti, nos acréscimos. Apesar do tropeço, Borussia se mantém na liderança

Borussia e Hertha Berlim empataram neste sábado (Foto: Reprodução)
Escrito por

O jovem inglês Jadon Sancho marcou dois gols, neste sábado e teve mais uma grande atuação. O desempenho, porém, não evitou o empate do Dortmund, por 2 a 2, contra o Hertha Berlim. Solomon Kalou marcou os dois gols da equipe visitante, incluindo um de pênalti, nos momentos finais da partida.

Ímpeto inicial
Jogando em casa, o Borussia Dortmund se impôs em seu estádio e tomou as rédeas da partida. O jovem meia Jadon Sancho, de apenas 18 anos, conduziu boa parte das ações ofensivas da equipe. Logo no início, teve chance de abrir o placar, mas a defesa do Hertha Berlim tirou em cima da linha.

Sancho brilha
A equipe visitante equilibrava a partida, mas não conseguia criar chances claras de gol. O Dortmund, por sua vez, era mais incisivo e quando chegava próximo do gol adversário, levava mais perigo. Em uma dessas jogadas, Sancho teve um gol anulado, aos 20 minutos do primeiro tempo. O inglês, porém, continuava incomodando a zaga adversária. Com bom passe de Goetze, Sancho recebeu dentro da área e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro.

Equilíbrio e empate
O gol acalmou o Borussia, que passou a jogar com mais tranquilidade. Porém, diminuiu a sua intensidade de jogo, o que deu vazão para o Hertha Berlim crescer no jogo. O rápido contra-ataque terminou na boa finalização e no gol de Salomon Kalou, após um grandioso passe de Mittelstadt. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Inglês amplia
O Dortmund começou o segundo tempo mais ligado, criando boas oportunidades, primeiro com Hakimi e depois com Göetze. Foi Sancho, porém, que recolocou a equipe na vantagem novamente. Em grande fase, o inglês só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, após o cruzamento de Hakimi. 

Empate no fim
A vitória parecia encaminhada, mas já nos acréscimos, Dan-Axel Zagadou cometeu falta dentro da área e o juiz não teve dúvidas em marcar o pênalti. Kalou foi para a cobrança, anotou seu segundo gol na partida e garantiu o empate.