Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo tenso, Borussia vence em casa e segue com chances de título

Pulisic, Delaney e Gotze marcaram os gols da vitória, por 3 a 2, sobre Fortuna Dusseldorf. Visitantes perderam pênalti, diminuíram no último minuto e a tensão foi até o final

INA FASSBENDER / AFP
Escrito por

Foi com muita tensão que o Borussia venceu o Fortuna Dusseldorf, neste sábado, por 3 a 2 e se manteve na disputa do título do Campeonato Alemão. Pulisic abriu o placar, Fink empatou e Delaney colocou os Aurinegros na frente. Os visitantes perderam um pênalti, com Lukebakio e teve um expulso, já no fim. Nos acréscimos, Goetze fez 3 a 1 para o Dortmund, mas, o Fortuna diminuiu no último minuto, com Kownacki. A pressão e a tensão aumentaram. Porém, os mandantes conseguiram afastar os perigos do fim e garantirem a vitória e as chances de título, tendo em vista que o Bayern empatou fora de casa.

EFICIÊNCIA

Apesar de ter mais posse de bola (60%), o Dortmund criava pouco. Porém, não desperdiçou a melhor chance que teve. Em boa jogada trabalhada, Delaney recebeu na pequena área e ajeitou, de cabeça, para Pulisic. O americano (já vendido ao Chelsea) completou de cabeça para abrir o placar.

ELETRIZANTE
​O Düsseldorf surpreendeu logo no início do segundo tempo. Fink recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. O goleiro Hitz, porém, não conseguiu segurar e a bola passou por entre suas pernas. Os Aurinegros não se abalaram e buscaram o empate. Após bonita tabela, Delaney pegou a sobra e chutou forte para aumentar as esperanças.

A torcida marcou presença (Foto: Reprodução)

JOGAÇO
O Düsseldorf teve uma grande chance de empatar. Com ajuda do VAR, o juiz apontou uma penalidade. Na cobrança, porém, Lukebakio desperdiçou. A partir daí, os visitantes perderam um pouco o ânimo e também a paciência. Bodzek, já no fim, foi expulso.

Dortmund comemora o gol (Foto: AFP)

TENSÃO ATÉ O FIM
Com um a mais, o Dortmund marcou mais um, com Gotze, já nos acréscimos. Quando tudo parecia que estava garantido, o Fortuna marcou no último minuto, com Kownacki. A pressão aumentou de uma forma absurda. O relógio já tinha ultrapassado os cinco minutos de acréscimos e ainda teve tempo dos visistantes lançarem duas bolas na área. A defesa do Dortmund se impôs e garantiu a vitória (e as chances de título)