Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borussia vence Leverkusen em casa, com show de Reus e Jadon Sancho

O jovem inglês deu duas assistências e foi um dos destaques da vitória dos Aurinegros, em casa, por 4 a 0. Reus faz dois gols, com Paco Alcácer e Guerreiro completando o marcador

Reus e Sancho se destacaram na partida (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Borussia Dortmund venceu o Bayer Leverkusen, neste sábado, por 4 a 0, pelo Campeonato Alemão, com uma grande atuação de seus principais jogadores. Paco Alcácer, Marco Reus (2) e Guerreiro marcaram os gols da partida, enquanto Jadon Sancho deu duas assistências. Com a vitória, os Aurinegros assumem a liderança provisória, com nove pontos.

Confira a tabela de jogos do Campeonato Alemão

EQUILÍBRIO

A partida começou bem disputada, com as duas equipes tentando se impor, mas sem ter um clube superior ao outro. O Borussia tentava imprimir velocidade pelas pontas, mas o Leverkusen se defendia, além de sair bem no contra-ataque.

NA FRENTE

Aos poucos, o Borussia foi dominando os espaços, principalmente por adiantar as linhas de marcação e impedir a saída de bola do Bayer. Reus teve boa chance, mas parou em uma bonita defesa de Hradecky, que também pegou o rebote. O goleiro, porém, nada pode fazer quando Hakimi encontrou Alcácer, livre na área. O espanhol bateu de primeira e abriu o placar.

QUE TRIO!
​Logo no início do segundo tempo, o Borussia ampliou e deu um banho de água fria no Bayer, que também voltou bem. Apagado até então, Jadon Sancho deu o ar da graça e colocou Alcácer na cara do gol. O espanhol, porém, optou por um bonito corta luz e Reus bateu rasteiro para ampliar. Essa foi a quarta assistência de Sancho na temporada.

LIDERANÇA

O Bayer Leverkusen não demonstrava reação e aceitava a pressão do Borussia. Próximo do fim, Jadon Sancho concedeu outra assistência e Guerreiro completou para o gol vazio. No fim, Reus fez o segundo e garantiu a vitória. Com isso, o Dortmund chega aos nove pontos e assume a liderança provisória.