Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja faz quinto gol na reta decisiva e se iguala a Pelé: ‘É o maior de todos’

Atacante fez cinco gols a partir da semifinal e foi fundamental para título da Libertadores

Borja fez o único gol da vitória do Atlético Nacional (Foto:AFP)
Escrito por

O Atlético Nacional faturou na noite desta quarta-feira o bicampeonato da Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle veio com mais um gol de Borja, que já havia sido o carrasco contra o São Paulo, na semifinal, ao marcar todos os quatro gols sobre os paulistas (triunfos por 2 a 0, no Morumbi, e 2 a 1, na Colômbia).

O iluminado Borja marcou o quinto gol na fase decisiva do torneio, algo que só Pelé havia feito pelo Santos em 1963. O atacante mostrou-se lisonjeado de igualar o feito do 'Rei do Futebol'.

- Pelé é o maior de todos. Igualá-lo é algo especial e bonito. Estou contente por isso - disse o centroavante.

Sobre a final, Borja afirmou que o Del Valle fez um grande jogo, dificultando as ações do Atlético Nacional. E ficou feliz por ter sido, mais uma vez, decisivo para o seu time.

Henríquez levanta a taça de campeão da Libertadores (Foto:AFP)

- Tinha fé de fazer sucesso e que algo especial iria acontecer comigo e fazer algo. Ganhei esta graça infinita e estou feliz e contente. Tenho de agradecer aos companheiros que me deram confiança.

O volante Mejía foi outro que falou sobre a decisão contra o Del Valle. O jogador ficou fora da primeira partida e voltou no duelo no Atanasio Girardot.

Festa no Atanasio Girardot (Foto:AFP)

- Foi difícil não estar na primeira partida, porém me deram oportunidade para estar na final de um torneio internacional. Só tenho a agradecer, pois foi um longo caminho que eu e o time atravessamos para chegar até aqui - disse Mejía, antes de completar:

- Sempre a nossa proposta era disputar e fazer circular a bola, não dar espaço, como fizemos contra o São Paulo. Estou feliz. É um sonho que construímos. Temos de festejar.