Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom para a Juve! Napoli empata com a Inter e pode ficar longe do título

No Giuseppe Meazza, equipes ficaram no 0 a 0. Velha Senhora pode abrir quatro pontos de vantagem se vencer a Atalanta, na quarta-feira, em jogo adiado por conta da neve

Icardi ficou muito isolado no ataque da Inter (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

O Giuseppe Meazza estava lotado para receber Inter de Milão x Napoli. O público presente no estádio não ficou nada satisfeito com o insosso empate em 0 a 0. Melhor para a Juventus, que segue na liderança do Campeonato Italiano e pode abrir vantagem na luta por mais um título.

A Velha Senhora lidera o Calcio com 71 pontos, um a mais que o Napoli. Os Bianconeri encaram a Atalanta na próxima quarta-feira, em Turim, em jogo adiado por conta do mau tempo. Caso vençam, caminharão a passos largos para outro Scudetto. Já a Inter segue em quinto, com 52.

O técnico Luciano Spalletti começou com Rafinha como titular, que tinha a missão de municiar Icardi no comando de ataque. O brasileiro não foi mal, mas ficou sobrecarregado por conta da postura da Inter de Milão, que, apesar de jogar em casa, não teve o ímpeto de ditar o ritmo de jogo.

Rafinha foi titular na Inter de Milão (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Com a Inter mais recuada, o Napoli foi para cima. Contudo, a equipe do sul da Itália não estava em um bom dia, errando quase sempre o último passe. Chutes de fora da área eram boa arma dos napolitanos, que erravam a pontaria.

No segundo tempo, a Inter ensaiou mais presença no ataque. Logo no início, acertou a trave de Reina após cabeçada de Skriniar. Icardi, principal nome do time, seguia isolado, não tendo a companhia de Perisic, Rafinha e Candreva. O croata esteve sumido e foi opção praticamente nula em campo.

Spalletti tirou Rafinha e colocou Éder, para dar mais ofensividade e velocidade à Inter. Mas o brasileiro naturalizado italiano não entrou bem, errando muitos passes, prejudicando alguns ataques. Do outro lado, o trio Mertens, Insigne e Callejón aparecia mais, mas não levava muita vantagem sobre a dupla Miranda/Skriniar. No fim, um morno empate em 0 a 0, que traduziu o que as duas equipes fizeram em campo.