Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim de jejum! Bolívia vence Peru com um a menos

Peruanos, com ausência de Guerrero, não conseguiram ainda embalar na competição

Foto: AFP
Escrito por

Com um a menos em campo, a Bolívia conseguiu dominar e quebrou um tabu neste domingo, 10. Diante do Peru, conquistou uma vitória, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ramiro Vaca garantiu o triunfo dos bolivianos.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO TRUNCADO!

A partida já começou bastante movimentada, com um amarelo sendo dado a Villarroel logo no primeiro minuto. Contudo, o que se viu nos primeiros minutos do duelo foi um jogo equilibrado, com poucas chances reais de perigo para as duas equipes. 

PRIMEIRA CHEGADA!

A primeira chegada de perigo partiu dos bolivianos. Aos 18, Saucedo apareceu para arriscar da intermediária. No entanto, mandou por cima do gol peruano. Quatro minutos depois, Marcelo Moreno venceu a marcação do Peru e mandou em direção à meta, mas foi muito forte e para longe.

UH!

Fernando Saucedo não demorou a ter uma nova boa oportunidade. Aos 26, o volante bateu mais uma vez de fora da área, mandando uma bomba. Contudo, foi longe do gol de Gallese. Logo depois, Algarañaz cabeceou à direita do gol dos peruanos.

CHEGADA DOS VISITANTES!

Os peruanos, enfim, conseguiram se livrar da marcação e tiveram a oportunidade para balançar as redes. Gabriel Costa, aos 33, bateu cruzado, com grande perigo. Contudo, o goleiro boliviano espalmou, evitando o perigo. Na sequência, Marcos López chegou após arrancar em velocidade e chutou forte da entrada da área. Lampe salvou.

GALLESE PROVIDENCIAL!

O goleiro boliviano voltou para o jogo tendo problemas. Afinal, aos 5, os peruanos mostraram para o que vieram. Depois de um cruzamento de direita, Algarañaz cabeceou no canto direito, para a defesa de Gallese. Marcelo Moreno pegou a sobra e chutou forte, na cabeça do arqueiro, que salvou no reflexo.

VACA RUIM...

O jogo ganhou uma leve problemática aos 31. Henry Vaca, que havia entrado há pouco tempo, levou o segundo amarelo, após uma entrada dura. Com isso, recebeu o vermelho e foi para o vestiário mais cedo, deixando a Bolívia com um a menos - justo quando o jogo estava bem equilibrado.

... E VACA BOM!

O sobrenome Vaca não marcou apenas negativamente. Isso porque, aos 36, o gol saiu dos pés de Ramiro Vaca. ​Depois de um cruzamento da direita, Marcelo Moreno chutou com perigo, mas Callens cortou. Ramiro Vaca, então, aproveitou e mandou uma bomba no rebote, abrindo o placar em La Paz. O meia quase ampliou aos 43, quando mandou de primeira, mas à direita do gol. Sem outros perigos, o duelo se encerrou no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Bolívia 1 x 0 Peru
Local:
Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data e hora: 10/10/2021 - às 17h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
​Cartões amarelos: Jusino, Villarroel, Henry Vaca e Leonel Justiniano (Bolívia); Christofer Gonzáles e Cartagena (Peru)
Cartões vermelhos: Henry Vaca (Bolívia)
Gols: Ramiro Vaca, aos 31'/2ºT (1-0)

BOLÍVIA (Técnico: César Farias)

Lampe; José Sagredo, Haquín (Enoumba, aos 0‘/2°T), Jusino e Roberto Fernández (Henry Vaca, aos 16‘/2°T); Fernando Saucedo (Ramiro Vaca, aos 36‘/2°T), Villarroel (Leonel Justiniano, aos 0‘/2°T), Algarañaz (Ábrego, aos 39‘/2°T) e Rodrigo Ramallo; Juan Arce e Marcelo Moreno.

PERU (Técnico: Ricardo Gareca)

Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Callens e Marcos López; Christofer Gonzáles (Farfán, aos 40‘/2°T), Aquino (Cartagena, aos 20‘/2°T), Yotún, Gabriel Costa (Mora, aos 21‘/2°T) e Cueva (Raziel García, aos 41‘/2°T); Lapadula (Ormeño, aos 20‘/2°T).