Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boca quer volta de Osvaldo para a Libertadores, mas Porto dificulta

Jogador fez apenas um gol pelo Dragão, mas agente diz que tendência é ficar em Portugal

Dani Osvaldo ainda não se firmou no Porto (Foto: Divulgação / FC Porto)
Escrito por

O atacante Dani Osvaldo deixou o Boca Juniors no meio deste ano e foi para o Porto. Porém, sem muito espaço no clube português, os argentinos já sonham em ter o ítalo-argentino de novo no início do ano, já pensando na disputa da Copa Libertadores. Porém, o Dragão não estaria muito disposto em liberar o jogador. Após o período eleitoral dos Xeneizes, as negociações podem ter novos capítulos.

- Por aquilo que é como jogador e como pessoa, Daniel terá sempre as portas abertas no Boca. A sua passagem pelo clube foi curta, mas deixou boas recordações. Ainda não falamos sobre reforços porque o campeonato terminou agora e, além disso, temos pela frente eleições no clube e há que esperar para ver o que se vai passar - disse Juan Simón, secretário-técnico do Boca, ao jornal português "O Jogo".

O interesse ficou mais forte nas últimas semanas. Osvaldo nunca escondeu ser torcedor do Boca, e fez questão de comemorar a conquista do Campeonato Argentino em suas redes sociais. Além disso, ele é amigo de Tevez, principal astro do time, e Carlitos estaria falando frequentemente com o atacante roqueiro.

Porém, será difícil convencer o Porto. Osvaldo foi contratado para ser titular. Até ficou com a camisa 10. Porém, não pegou a pré-temporada completa, e Aboubakar começou bem, fazendo gols, e o reforço ficou em segundo plano. Mesmo assim, é visto pelo técnico Julen Lopetegui como fundamental para o elenco, por ser a única alternativa em casa de ausência ou má fase do camaronês, e por ser uma boa influência para os companheiros. O próprio representante de Dani explicou a situação.

- Ele me diz que está feliz no clube, que se adaptou bem ao grupo e à cidade. O fato de não ter feito a pré-temporada influenciou e teve de arrancar como reserva, até porque o titular começou muito bem. Tem contrato até junho e mais um ano de opção. A ideia seria continuar no Porto por um bom tempo - explicou ao "O Jogo" Darío Decoud.

Por enquanto, Osvaldo entrou em campo nove vezes, sendo apenas duas como titular. Marcou um gol com a camisa do Porto.