Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boca perde para o Rosario em duelo marcado por muita tensão

Após final polêmica, torcedor invade campo para agredir técnico xeneize

Lodeiro marcou na polêmica partida de Córdoba. No domingo, triunfo rosarino (Foto: Site oficial Boca)
Escrito por

Campeão, o Boca Juniors encerrou o Campeonato Argentino com derrota para o Rosario Central por 3 a 1, neste domingo, no Gigante de Arroyito. O jogo, que serviu para apenas cumprir tabela, foi marcado por uma alta carga de tensão graças ao encontro polêmico entre as duas equipes, na última quarta-feira, na final da Copa Argentina, em Córdoba. O Xeneize saiu vencedor por 2 a 0, contando com dois gols ilegais e um gol mal anulado do adversário.

A revolta do público local começou de forma pacífica. Antes de a bola rolar, os torcedores locais exibiram notas de dólares com o rosto do árbitro Diego Ceballos, que apitou o polêmico encontro e foi afastado pelas decisões equivocadas na final. Na outra parte das cédulas, havia as imagens de Daniel Angelici e Mauricio Macri. O primeiro é o atual presidente do Boca Juniors, enquanto o segundo, ex-mandatário do clube portenho, é candidato à presidência da Argentina.


Durante a partida os ânimos foram esquentando. Segundo a imprensa argentina, um torcedor invadiu o campo para agredir o técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarena. O torcedor foi detido e retirado do estádio.

Em campo, o Rosario venceu o rival de virada por 3 a 1 e terminou o torneio na terceira colocação, com 59 pontos. O Boca, que colocou muitos suplentes em campo, ficou no topo, com 64.