Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boateng e Heynckes rasgam elogios à CR7 antes da semifinal da Champions

Heynecks exalta genialidade de CR7 mas foge quando perguntado se trocaria Lewandowski pelo gajo. Já o zagueiro diz que apesar da dificuldade, gosta de enfrentar o craque

Técnico do Bayern, Jupp Heynckes, não esconde admiração por CR7: 'Quem pode pará-lo?' (Foto: Divulgação / Bayern)
Escrito por

Nesta quarta-feira acontece um dos jogos mais esperados da temporada até o momento, o Real Madrid vai até Munique enfrentar o Bayern no confronto de semifinal da Champions League. E quando se fala em Real Madrid, é impossível não pensar em Cristiano Ronaldo. O português, que vive ótima fase, com 22 gols nos últimos 12 jogos, tem como principal vítima o próprio Bayern de Munique. Contra o clube bávaro, CR7 anotou nove gols, marcando mais apenas contra a Juventus (10).

O técnico do Bayern, Jupp Heynckes, procurou minimizar o assunto Cristiano e ressaltar o coletivo do clube merengue, mas acabou exaltando a genialidade do craque:

- É uma semifinal de Champions League, as quatro equipes são excelentes. Liverpool e Roma eliminaram Manchester City e Barcelona. Nossa partida também será muito importante. Tenho que dizer que respeito a cada equipe e a cada jogador. Portanto, Cristiano Ronaldo também. Tem uma carreira única. A Champions se ganha com uma equipe mais homogênea e bom futebol. Temos Robert Lewandowski. Então, vocês poderiam me perguntar o mesmo sobre ele. Ele marcou 39 gols em partidas oficiais. Quem pode pará-lo? - disse o comandante do clube alemão, que fugiu de uma comparação feita por jornalistas em cima de Lewandowski.

- É uma pergunta que não cabe. Eu e o Bayern estamos muito contentes com Lewandowski. Nos últimos anos, teve uma cota de gols enorme, é muito positivo, sempre rende, um jogador que faz tudo pelo futebol. E, sobretudo, se mantém em forma - comentou o treinador.

Outro que também foi vítima de Cristiano foi Jerome Boateng. O zagueiro naturalizado alemão estava presente nas semis de 2014 e também nas quartas do ano passado, onde os bávaros foram eliminados nas duas oportunidades. O defensor também foi perguntado sobre o gajo na coletiva que precede o jogo da quarta-feira, e não poupou elogios ao atual melhor do mundo.

- Acredito que, primeiramente, Cristiano é um atleta. Se percebe que é atleta quando ele marca gols e tira a camisa. Não tem dificuldades para marcar com a esquerda, com a direita, de cabeça, conduz muito bem a bola nos contra-ataques. Mas só pode fazer isso junto com a equipe. Não é somente ele. Jogam juntos há muitos anos, ganharam a Champions League duas vezes seguidas, estão no topo. Não é por acaso. Mas queremos fazer o possível para chegar à final - disse Boateng, que finalizou falando que apesar da dificuldade, gosta de enfrentar o português.

- Gosto de enfrentá-lo porque é um jogador de nível mundial. É difícil defender quando ele está em campo, já joguei várias vezes contra ele e também contra Portugal. Mas é muito mais difícil jogar contra o Real Madrid, porque são muito melhores que Portugal. Sempre me alegro por enfrentá-lo, porque gosto de jogar contra os melhores do mundo. Assim, posso melhorar. - encerrou.