Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase, David Luiz se destaca nas estatísticas do Chelsea

Defensor possui bons números no início da temporada na Premier League

David Luiz iniciou a temporada pelo Chelsea com bons números de ataque e defesa (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP)
Escrito por

Destaque ofensivo nas três primeiras partidas do Chelsea na Premier Legue (fez um gol e participou de outros dois), o zagueiro David Luiz também tem se destacado naquela que é a sua verdadeira missão, a marcação.

Nas estatísticas da Premier League, pegando como base de comparação os números do elenco do Chelsea, o defensor lidera em dois quesitos: 'Clearence' e 'Headed Clearence', que nada mais é do que as tiradas de bola pelo chão e pelo alto.

Em 'Clearence', David é o primeiro com um total de 16, à frente do alemão Rüdiger, com 14, e do espanhol Marcos Alonso, com 13. Em 'Headed Clearence', ele aparece em primeiro com total de 9, ao lado de Rüdiger, e seguido pelo dinamarquês Christensen, com 7.

Nas disputas vencidas de bola pelo alto, o defensor brasileiro aparece no Top 3, com total de 6, atrás aénas de Azpilicueta (9), Rüdiger (8).

Já nos 'Tackles', que são os desarmes, o camisa 33 tem uma média de 6 por jogo, se igualando em números com Azpilicueta e William, e ficando atrás apenas de Kanté, com 13, e Alonso, com 9. E em ‘Interceptions’ –corte de passes, David também está entre os melhores com média de por jogo, ficando atrás apenas Azpicuelta e Kante, com 5, e Rüdiger, com 4.

Eleito melhor zagueiro da Premier na temporada passada, quando conquistou o inédito título na carriera, David Luiz deixou claro antes do início da competição deste ano que o Chelsea só seria mais uma vez favorito comprovando dentro de campo.

- O favoritismo só se conquista dentro de campo. Quando a temporada inicia, é tudo muito igual, todos possuem o mesmo objetivo, e só com o andamento da disputa é que as metas vão mudando. Espero que a nossa não mude, seja disputando o título do começo ao fim - completou.

Os Blues só voltam a campo no dia 9 de setembro, sábado, diante do Leicester, fora de casa. A equipe ocupa a 6ª posição, com 6 pontos, atrás do Manchester United, líder com 9, e Liverpool, Huddersfield, City e West Bromwich, todos com 7.