Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blatter, sobre denúncia de esquema ilícito: ‘Tudo limpo e correto’

Ex-presidente da Fifa seria beneficiado em conluio denunciado pela própria entidade 

Joseph Blatter ficou à frente da Fifa de 1998 a 2015  (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Acusado de ter se beneficiado de um esquema para enriquecer enquanto estava à frente da Fifa, o ex-presidente da entidade Joseph Blatter se defendeu. Em entrevista à agência "DPA", o suíço ressaltou que não houve irregularidade no processo.

- Tudo foi limpo e correto, conforme aponta meu advogado, Richard Cullen - afirmou.

Na sexta-feira, os procuradores que estão conduzindo a investigação interna sobre corrupção na Fifa divulgaram informações contidas em contratos que mostram um esquema para beneficiar três ex-dirigentes do alto escalão da entidade: o presidente Joseph Blatter, o secretário-geral Jérôme Valcke e o diretor financeiro Markus Kattner.

A evidência revela um esforço coordenado para enriquecimento próprio através de aumentos salariais, bônus da Copa do Mundo e outros incentivos totalizando mais de 79 milhões de francos suíços (R$ 286 milhões) nos últimos cinco anos.

Para o advogado do ex-mandatário da Fifa, a quantia corresponde a "compensações que recebem chefes de grandes entidades esportivas".