Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blatter revela e explica o uso de bolinhas quentes e frias em sorteios

O ex-presidente da Fifa confirmou o método para sortear alguns sorteios de competições. Segundo ele, este caso acontecia na Uefa, mas não na entidade máxima<br>

Joseph Blatter ficou à frente da Fifa de 1998 a 2015 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

Banido de atividades ligadas ao futebol, Joseph Blatter deu polêmicas declarações numa entrevista ao jornal argentino "La Nacion". Como diz o diário, o "mito se tornou realidade", já que o ex-presidente da Fifa afirmou que existe o uso de bolas quentes e frias em sorteios antes de competições. 

À reportagem, Blatter disse, no entanto, que, este tipo de caso nunca ocorreu durante a gestão dele, que assumiu ter sido testemunha, na entidade máxima do futebol.

- Claro que é tecnicamente possível. Não existe na Fifa, mas fui testemunha de sorteios, a nível europeu (responsabilidade da Uefa), em que isso aconteceu. Mas nunca na Fifa. Claro que pode acontecer, mas no meu caso jamais aconteceu. Jamais - disse. 

Joseph Blatter explicou ainda como funciona o esquema feito para diferenciar as bolinhas no momento do sorteio.

- As bolinhas são colocadas antes na geladeira. A mera comparação entre umas e outras com o toque determina as bolas frias e quentes. Quando tocamos, sabemos o que é - revelou o ex-mandatário.

Blatter é acusado de ter se beneficiado de um esquema para enriquecer enquanto estava à frente da Fifa ao ter recebido, em 2011, R$ 8 milhões por um trabalho de consultoria que fez para a entidade, onze anos antes e nunca confirmado.