Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um na China, Biro Biro festeja recepção e usará a camisa 10

Atacante vestiu o uniforme do Shanghai Shenxin pela primeira vez em Bangcoc, onde a equipe faz a pré-temporada

Apesar da dificuldade do idioma, Biro Biro disse que foi bem recebido em seu novo clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

Destaque da Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro, o atacante Biro Biro vestiu pela primeira vez o uniforme de seu novo clube, o Shanghai Shenxin, da China, neste sábado. Ele foi recebido pelo presidente do clube, Xu Guosheng, em um hotel em Bangcoc, na Tailândia, onde a equipe realiza a pré-temporada. Único brasileiro do elenco, Biro Biro usará a camisa 10.

O atacante de 21 anos já está incorporado ao grupo e fez trabalho em dois períodos na quinta-feira, um dia depois de ter chegado à Tailândia. Apesar da dificuldade com o idioma, o jogador conta que foi muito bem recebido pelos companheiros e pelo técnico, o sul-coreano Kim Sang-Ho. Biro Biro ficará na Tailândia até o dia 17, quando o Shanghai Shenxin retorna para a China.

- É um desafio muito diferente, mas fui bem recebido aqui e me sinto bem. É uma experiência nova, nunca tinha saído do Brasil. Mas o clube está dando uma estrutura legal e os treinos têm sido fortes e intensos. Três jogadores do elenco atuaram em Portugal, então consigo falar com eles melhor. Estou gostando - afirmou Biro Biro.

Não estão previstos amistosos na Tailândia, e os primeiros testes do Shanghai Shenxin devem acontecer apenas em território chinês. Após seis temporadas na elite, o clube vai disputar a partir de março de 2016 a Segunda Divisão do Campeonato Chinês, que ficou ainda mais badalada após as chegadas de Vanderlei Luxemburgo, Luis Fabiano e Jadson ao Tianjin Quanjian.