Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Birmingham aposenta número da camisa de atacante de 17 anos

Jude Bellingham fez apenas uma temporada pelo clube inglês e está vendido ao Borussia Dortmund para a próxima temporada. Decisão causou reações negativas na internet

Jude Bellingham foi anunciado pelo Borussia Dortmund (Foto: Divulgação / Borussia Dortmund / Site oficial)
Escrito por

O Birmingham anunciou a aposentadoria do número 22 nas camisas da equipe após o atacante Jude Bellingham ter sido transferido para o Borussia Dortmund. O jovem de 17 anos jogou apenas uma temporada pela equipe da segunda divisão inglesa, tendo participado de 44 jogos ao todo. O centroavante foi vendido por 23 milhões de euros (R$ 136 milhões). 


- O número 22 se converteu em um sinônimo de Jude e a sua subida para a primeira equipe com apenas 16 anos. Por isso, o clube decidiu retirar seu número para recordar os nossos e inspirar os outros.
A decisão gerou repercussão negativa entre os fãs do Birmingham nas redes sociais que criticaram a aposentadoria do número. Bellingham se junta a um seleto grupo de jogadores históricos que possuem suas camisas aposentadas, como Maradona, Paolo Maldini, Franco Baresi, Johan Cruyff, Javier Zanetti e Bobby Moore.

Despedida
Nesta quarta-feira,  Bellingham esteve em campo na derrota de sua equipe por 3 a 1, em casa, para o Derby County, pela última rodada da Segundona inglesa (o Birmingham terminou em vigésimo lugar, com 50 pontos e escapou do rebaixamento). A revelação do Birmingham saiu aos 30 da etapa final e não fez gol.