Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Betis
escudo default
1
0
escudo default
Atlético de Madrid

Betis vence e Atlético de Madrid perde chance de encostar no Barça

Colchoneros são derrotados, por 1 a 0, com gol de Canales, de pênalti. Se tivesse vencido, o Atleti diminuiria para três pontos vantagem do Barcelona na liderança do Espanhol

Canales marcou o único gol da partida (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
Escrito por

O Atlético de Madrid perdeu para o Betis, neste domingo, por 1 a 0 e deu adeus a sua invencibilidade no Campeonato Espanhol (que durou 18 jogos). Canales fez o único gol da partida, de pênalti, após mão de Filipe Luis dentro da área. Com o resultado, o Atleti perde a chance de encostar ainda mais no líder Barcelona e chega aos 44 pontos, seis a menos que o Barça.

Betis assusta
O Atlético de Madrid iniciou a partida com o retrospecto a seu favor. Nos últimos 11 jogos contra o Betis, os Colchoneros venceram nove e não sofreram nenhum gol em nove ocasiões também. Apesar disso, quem começou assustando foi a equipe da casa. Feddal cabeceou bem, mas Oblak fez uma linda defesa.

O momento da belíssima defesa de Oblak (Foto: Reprodução)

Pacato primeiro tempo
A partida também marcou a estreia de Morata no estádio Wanda Metropolitano. O atacante, porém, teve atuação apagada no primeiro tempo, assim como seu parceiro de ataque, Antoine Griezmann. Pouco movimentada, a primeira etapa terminou sem muitas emoções.

Canales abre o placar
O Betis voltou com tudo no segundo tempo. Em uma das jogadas, Filipe Luis tocou a bola com a mão dentro da área e o juiz apontou o pênalti. Canales foi para cobrança e não desperdiçou (veja abaixo). O Atleti, que não tinha sofrido gols em cinco dos últimos sete jogos, ficava atrás no placar.

Faltou algo mais
Diego Simeone fez duas alterações para tentar renovar seu ataque. Entraram Vitolo e Kalinic no lugar de Correa e Lemar, respectivamente. Griezmann teve chance de marcar, mas os Colchoneros não tiveram a eficiência necessária para evitar a derrota.

Calendário
Na próxima rodada, mais precisamento no domingo (10/02), o Atleti faz o clássico com o Real Madrid, em casa, enquanto o Betis enfrenta, fora de casa, o Leganés.