Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Girona
escudo default
1
3
escudo default
Real Madrid

Benzema marca dois gols, Real vence Girona e vai à semi da Copa do Rei

Merengues não tiveram dificuldades para superar os adversários e cravam classificação na disputa. Time de Solari se junta a Barcelona, Betis e Valencia, e aguarda sorteio

GIRONA 1x3 REAL MADRID (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Real Madrid está classificado para as semifinais da Copa do Rei. O principal responsável pelo resultado foi o atacante Karim Benzema ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 diante do Girona, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da competição. Llorente ampliou a vantagem, e Porro descontou, mas já não dava mais tempo. Na partida de ida, a equipe de Solari venceu por 4 a 2, no Santiago Bernabéu e fez um jogo sem grande preocupação. Com o resultado, a equipe avançou para próxima fase e se juntou ao Valencia, Betis e Barcelona.

Os confrontos serão definidos por sorteio nesta sexta-feira. Os jogos de ida serão no dia 6 de fevereiro, com a volta marcada para o dia 27. A decisão da Copa do Rei será dia 25 de maio, no Estádio Benito Villamarín, do Betis. 

Que susto!
Logo aos dois minutos, Granell cobroou falta à direita da área do Real e acertou a trave de Keylor Navas. No rebote, a bola bate em Douglas, mas o brasileiro não tem tempo sequer para tentar a conclusão a gol.

Duas vezes Karim!
Mesmo com o primeiro perigo do Girona, os merengues não se acomodaram com a vantagem e criaram chances. Até que, aos 25 minutos, o atacante Karim Benzema fez tabela com Carvajal e bateu no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. No segundo, aos 43 minutos, com passe de Vinicius Junior, o francês dominou e bateu cruzado para comemorar seu segundo gol.

Tranquilo 

Com o resultado liquidado e com a classificação garantida, o técnico Santiago Solari preferiu não forçar seus jogadores. O autor dos dois gols foi substituído para dar lugar a Asensio. Mais a frente, o brasileiro Vinicius Junior saiu do confronto. Os donos da casa também fizeram substituições para tentar surpreender, mas precisavam de quatro gols para ir à prorrogação, porém com pouca criação em campo. 

Consistente
Aos 26 minutos, os Blanquivermells balançaram as redes. Depois de tabelar com Álex Pachón, o lateral-direito Pedro Porro chutou por entre as pernas de Navas. Contudo, a alegria durou pouco tempo. O volante Llorente se livrou da marcação e arriscou um belo chute de longa distância e fazer o terceiro. Ao final, os merengues tiveram chance de balançar as redes, que foram desperdiçadas, porém a classificação já estava consolidada.