Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica e Sporting fazem o clássico da última rodada do Português

No estádio da Luz, encarnados disputam o primeiro clássico após o anúncio da contratação de Jorge Jesus. Leões precisam pontuar para garantir o terceiro lugar da competição

Benfica e Sporting se enfrentam em jogo válido pela última rodada do Campeonato Português 2019/20 (Foto: AFP)
Escrito por

Neste sábado, Benfica e Sporting se enfrentam em jogo válido pela última rodada do Campeonato Português 2019/20. O confronto será realizado no Estádio da Luz, às 17h15 (horário de Brasília). Este será o primeiro jogo dos encarnados após a contratação do técnico Jorge Jesus, que comandava o Flamengo.

O Benfica está na segunda colocação com 74 pontos e terminará a competição com o vice-campeonato, vendo o rival Porto levantar a taça. O Sporting, por sua vez, está na terceira colocação com 60 pontos, e já garantiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada 2020/21.

No entanto, em caso de derrota, os Leões podem ser ultrapassados pelo Braga, que recebe o campeão Porto. Sendo Asim, o Sporting precisa pontuar para assim assegurar a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa, que vale 3 milhões de euros aos cofres do clube.

Na coletiva de Imprensa que antecede o dérbi, o treinador interino do Benfica, Nélson Veríssimo, comentou sobre a chegada de Jesus e avaliou se as contantes mudanças no comando tem tido um efeito negativo no elenco. A apresentação de Jesus deve acontecer após a final da Taça de Portugal, agendada para primeiro de agosto.

- Desejar-lhe novamente felicidades nesta aventura que terá no Benfica, sabendo que o sucesso dele será o de todos os benfiquistas. Aproveito também para lhe desejar feliz aniversário - disse, e completou.

- Levo 16 anos nesta casa e todos os anos entradas e saídas acabam por acontecer, mas, por aquilo que vejo, não sinto os jogadores afetados. É uma situação normal e eles já sabem disso, estão habituados. No que é o dia a dia não vejo nada de anormal, estão a responder com o mesmo empenho - respondeu.