Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica posta nota e condena atos de vandalismo de grupo de torcedores

Na última quinta-feira, ônibus do clube foi apedrejado e pichações com insultos e ameaças contra técnico e jogadores foram vistas nas residências pessoais de cada um

Benfica empatou em casa com o Tondela por 0 a 0 no retorno do Campeonato Português (Foto: TIAGO PETINGA / AFP)
Escrito por

Bruno Lage, Pizzi e Rafa vão apresentar queixa às autoridades por conta dos vandalismos praticados em suas residências com pichações por parte de um grupo da maior torcida organizada do Benfica, de acordo com o jornal “A Bola”. Insultos e ameaças contra o treinador e os jogadores foram vistos após o empate das Águias contra o Tondela.

O presidente Luís Filipe Vieira também reagiu aos atos e foi responsável por escrever um comunicado em que “reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis”. O mandatário também se solidarizou com Zivkovic e Weigl, atingidos durante o apedrejamento do ônibus do clube.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu total apoio e solidariedade para com o nosso treinador Bruno Lage e os nossos jogadores Rafa, Pizzi e Grimaldo, vítimas, esta madrugada, da vandalização das suas residências privadas com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras.

Do ocorrido, foi de imediato dado conhecimento às autoridades, a quem apelamos o máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes, conforme queixas já apresentadas.

O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis, a que recorrentemente temos assistido no futebol português, e que deverão ser tratados com total intransigência por parte das entidades competentes.

Aproveitamos também para reforçar e manifestar igual apoio e solidariedade para com os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, ontem atingidos pelos estilhaços dos vidros partidos ao autocarro dos jogadores e que felizmente se encontram a recuperar bem.