Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
1
3
escudo default
Porto

Porto bate Benfica e avança para final da Taça da Liga de Portugal

Dragões aproveitam falhas da defesa dos Encarnados e agora esperam Braga ou Sporting

Marega comemora o gol que ajudou o Porto a se classificar (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Na semifinal da Taça da Liga de Portgual, o Porto despachou o Benfica e avançou para a final do torneio. Os Dragões venceram os Encarnados por 3 a 1, gols de Brahimi, Marega e Fernando e agora aguardam o vencedor da outra semifinal entre Braga e Sporting para saber o adversário da final do dia 26 de janeiro.

O Benfica começou melhor a partida e obrigou o Porto a se defender bem. O goleiro brasileiro Vaná foi um dos personagens dos primeiros movimentos do jogo, salvando os Dragões de saírem atrás do marcador. Entretanto, como quem não faz leva, o Porto aproveitou a chance e saiu na frente com Brahimi, que aproveitou rebote para só empurrar para as redes.

Só que apenas cinco minutos depois de marcar o gol, o Porto sofreu o empate. Em rápido contra-ataque, o Benfica conseguiu invadir a área e obrigou Vaná a fazer bela defesa, mas no rebote, Rafa Silva foi rápido e conseguiu escorar para o gol e empatar a partida.

Mas ainda no primeiro tempo, o -Porto conseguiu retomar a liderança do placar do jogo. Aos 35 minutos, após bola levantada na área, Corona rolou para trás e encontrou Marega livre. O atacante só teve o trabalho de arrematar para as redes e marcou o segundo dos Dragões.

Na etapa final, o Benfica foi todo ataque e dominou as situações ofensivas. Mas para azar dos Encarnados, a pontaria não foi das melhores e com isso, em contra-ataque fulminante, Fernando partiu em velocidade e cara a cara com o goleiro, apenas tocou com qualidade para fazer o terceiro, matar o jogo e colocar o Porto na final da Taça da Liga.