Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica sai na frente, sonha, mas Bayern empata em Lisboa e avança

Time alemão vai pela quinta vez seguida para a semifinal da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação
Escrito por

O Benfica bem que tentou, permitiu-se sonhar. Mas não conseguiu eliminar o poderoso Bayern de Munique. Muito desfalcado, o Encarnado, de forma heroica, saiu na frente no Estádio da Luz nesta quarta-feira pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, mas não resistiu, e o time bávaro arrancou o empate em 2 a 2, suficiente para classificar o time de Pep Guardiola para a semifinal. É a quinta vez seguida que os alemães chegam nesta fase. Jiménez, Talisca, Vidal e Müller fizeram os gols do jogo.

O Benfica veio cheio de desfalques. Jonas suspenso, além de Gaitán, Mitroglou e Julio Cesar, lesionados. Quatro dos seus principais jogadores. Rui Vitória optou por povoar o meio-campo, só com Jiménez na frente, recebendo apoio, principalmente, de Pizzi e Carcela. Pep Guardiola fez parecido. Deixou Lewandowski no banco e escalou Alonso, Vidal, Thiago, Ribéry e Douglas Costa no centro, com Müller mais avançado.

O Benfica mostrou-se valente desde o início. Buscou pressionar no campo de ataque e forçar o erro do Bayern. Os alemães eram calmos, tocavam a bola com paciência e subiam na boa. Aos poucos, as oportunidades surgiam, principalmente com Lahm, pela direita. Mas a verdade é que não davam tanto trabalho ao goleiro Ederson. O Encarnado estava compactado e correto em campo.

Acabou que o Benfica conseguiu um bom ataque pelo lado, aproveitou-se de uma falha da defesa e saiu na frente. Elise avançou pela esquerda, jogou na área pelo lado buscando Jiménez. Alaba, Kimmich e Alonso vacilaram no acompanhamento, Neuer saiu de forma bizarra, e o mexicano cabeceou bonito. Logo na sequência, a chance do segundo. Bola rasteira pela direita, Xabi não alcançou e foi para o centroavante, que chutou fraco.

Após o susto, o Bayern voltou a estar na frente. Lahm, que vinha sendo a melhor arma do time alemão, cruzou pela direita. Ederson tirou para a entrada da área e Vidal bateu bonito para empatar. Agora, o Benfica precisaria vencer por dois de diferença para passar. E foi para o intervalo assim.

No segundo tempo, o Bayern tratou de resolver a parada. Em cobrança de escanteio, Javi Martínez subiu no sétimo andar, escorou buscando Müller, que ficou sozinho, na boa, e empurrou para o gol.

E aí a vaca portuguesa tinha ido para o brejo. Rui Vitória ainda tentou mexer, mas o Benfica não tinha reação. Douglas Costa botou uma bola na trave, e o Bayern continuou em cima. Foi controlando o jogo, mas não ampliou para matar o jogo de vez. O Benfica não se entregava, e ainda conseguiu empatar o jogo.

Em falta que Javi Martínez poderia até ter sido expulso, mas ficou apenas no amarelo, Anderson Talisca, acertou uma cobrança perfeita, em que Neuer não conseguiu alcançar. O Benfica ainda tinha 15 minutos pela frente e precisava de dois gols. O baiano quase fez mais um pouco depois. Porém, não havia tempo, e o Bayern se garantiu na semifinal.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 2x2 BAYERN DE MUNIQUE

Local:
Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Data-hora: 13/04/2016, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Gols: Jiménez (26'/1ºT), Vidal (37'/1ºT), Müller (6'/2ºT), Talisca (30'/2ºT)

Cartões amarelos: Carcela (SLB), Javi Martínez (BAY), André Almeida (SLB)
Cartões vermelhos: Não houve

BENFICA: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelöf e Eliseu (Jovic, 42'/2ºT); Fejsa, Renato Sanches, Salvio (Talisca, 23'/2ºT), Pizzi (Gonçalo Guedes, 12'/2ºT) e Carcela; Jiménez. Técnico: Rui Vitória
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich e Alaba; Xabi Alonso (Bernat, 44'/2ºT), Vidal, Thiago Alcântara, Ribéry (Götze, 46'/2ºT) e Douglas Costa; Müller (Lewandowski, 38'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola