Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica atinge limite do Fair Play Financeiro da UEFA

Gastos com pessoal atingiram os 69% das receitas operacionais da SAD. <br>Limite imposto pela entidade é de 70%<br>

Jorge Jesus foi uma das contratações do Benfica para temporada - (Foto: Divulgação / Benfica / Site oficial)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Benfica enviou o relatório de contas, relativo a temporada 2019/2020, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os gastos com pessoal e receitas operacionais da SAD do clube português atingiram 69% dos gastos, ficando no limite dos 70% do Fair Play Financeiro da UEFA. 

No documento, a SAD encarnada faz o balanço financeiro da temporada que agora terminou, com os lucros a crescerem quase 50 por, para 42 milhões de euros, neste que é o sétimo ano consecutivo com resultados positivos.

Em nota, o Benfica explica que os custos com o pessoal atingiram os 85,66 milhões de euros, uma pequena descida face aos 88,253 milhões da época 2018/19. Na última temporada, o gasto tinha sido fixado nos 60%.

Em resumo, agora o Benfica precisa ficar atento para não ultrapassar o limite do Fair Play Financeiro da Uefa. Caso ultrapasse a marca estipulada, o clube português poderá ser punido, sendo inclusive excluído de competições europeias.

O clube português, porém, está de olho em Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo. O Benfica de Jorge Jesus não desistiu da dupla. De acordo com informações do jornal "Record", de Portugal, o ex-técnico do Flamengo ainda sonha em levar os dois jogadores para os Encarnados e a estratégia já está definida.

Segundo o portal, apenas dinheiro não é suficiente para convencer os jogadores a se mudaram a Lisboa. E é por isso que os portugueses aguardam a definição na Liga dos Campeões para voltarem à carga pelos astros do Rubro-Negro.

No próximo dia 15, o Benfica encara o PAOK, da Grécia, fora de casa, pela terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, em jogo único. Em caso de vitória, o time de Jorge Jesus avança ao playoff da Champions, que é a última etapa antes da fase de grupos.

Caso chegue na fase de grupos, os lisboetas devem receber cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões). A ideia dos portugueses é contratar a dupla do time carioca por 40 milhões de euros (R$ 250 milhões).