Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai dar liga? Benfica quer José Mourinho para o lugar de Rui Vitória

Treinador não quer assumir um time neste momento, mas não descarta os Encarnados

José Mourinho provoca a torcida da Juventus em jogo contra o United pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Escrito por

Sem técnico, o Benfica pode apostar em um nome bastante conhecido de sua torcida. Segundo os jornais "A Bola" e "O Jogo", o clube tem interesse em José Mourinho, que iniciou sua carreira de treinador nos Encarnados. O presidente Luís Filipe Vieira quer contar com o "Special One" para a vaga de Rui Vitória, que deixou o clube nesta semana após três anos e meio no cargo.

De acordo com o "A Bola", Mourinho, demitido em dezembro do Manchester United, não descartaria o Benfica, mas deseja treinar algum time somente na próxima temporada, o que inviabilizaria o acerto imediato.

O entendimento entre as duas partes não é simples, apesar de ambos não descartarem um possível acerto. Uma das condições a ser conversada é a parte financeira, uma vez que o treinador recebia no United um dos maiores salários do futebol mundial. O projeto e as condições a serem apresentadas pelo clube também seriam levadas em conta. Contudo, o Benfica conta com a boa relação com Jorge Mendes, empresário do comandante.

Mourinho tem uma carreira com inúmeros títulos e foi considerado pela Fifa o treinador do ano em duas ocasiões. No entanto, não vive o melhor momento da carreira. No Manchester United, brigou com algumas estrelas do elenco e os resultados não foram satisfatórios. Na última temporada, não conquistou nenhum título.

Atualmente, Bruno Lage está interinamente à frente do Benfica, que vem de derrota por 2 a 0 para o Portimonense, que culminou na saída de Rui Vitória. No Português, está em quarto. Na Liga dos Campeões, foi eliminado na fase de grupos e vai jogar a Liga Europa a partir de fevereiro.