Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
escudo default
0
2
escudo default
Torino

Belotti faz dois, e Roma perde em casa para o Torino pelo Italiano

Equipe da capital não consegue lidar com centroavante rival, que decidiu o duelo neste domingo, no Estádio Olímpico, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano

Belotti, camisa 9 do Torino, fez os gols da vitória sobre a Roma, no Olímpico (Foto: AFP) 
Escrito por

Em seus domínios, a Roma foi superada pelo Torino neste domingo, por 2 a 0, em grande exibição de Andrea Belotti. O centroavante abriu o placar, provocou um pênalti e converteu para fazer o segundo no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com a derrota, o time da capital italiana, em quarto, com 35 pontos, fica a quatro da terceira colocada Lazio, que tem um jogo a menos e venceu o Brescia também neste domingo - em jogo marcado por novo episódio de racismo contra Balotelli. 

O Torino, por sua vez, chega a 24 pontos e dorme na nona posição. Inter de Milão e Juventus, respectivamente, lideram a Série A italiana, com 42 pontos. Ambos vão a campo nesta segunda-feira pela 18ª rodada. 

Os papéis foram bem definidos no primeiro tempo. A Roma ficava mais com a bola enquanto o Torino explorava os contra-ataques. Kolarov, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Sirigu. A equipe visitante, que já havia ameaçado em cabeçada de Lukic, abriu o placar com Belotti. O centroavante da seleção italiana recebeu na área, e mesmo com pouco espaço, soltou a bomba de esquerda para afundar as redes de Pau López. 

No início do segundo tempo, o duelo se repetiu. Da entrada da área, Belotti pegou mascado, a bola ia entrando por cobertura, mas López se esticou todo e desviou para fora. Depois, a disputa ficou entre Pellegrini e Sirigu. Por duas vezes, jovem meio-campista da Roma bateu rasteiro e parou na experiência do goleiro granata.

Isolado no ataque nos minutos finais, Belotti ainda conseguiu boa jogada individual e rolou na entrada da área para Beringuer, que bateu para longe. O camisa 9 do Torino continuou fazendo tudo sozinho. Perto da marca dos 40, o atacante invadiu a área, bateu para o gol e Smalling bloqueou com o braço. O goleador bateu cruzado, com violência, e definiu o placar no Olímpico.