Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bélgica está invicta em seis jogos pós-Copa sem De Bruyne e Hazard, fora das quartas da Eurocopa

Craques belgas que estão fora das quartas de final da Eurocopa não atuaram em só seis jogos da seleção desde a última Copa do Mundo

De Bruyne e Hazard estão fora das quartas de final da Euro (Foto: JOHN THYS / AFP)
Escrito por

A Seleção Belga não contará com Kevin De Bruyne e Eden Hazard no confronto decisivo das quartas de final da Eurocopa contra a Itália, que ocorre nesta sexta-feira. Desde a Copa do Mundo de 2018, a Bélgica não teve os dois jogadores em apenas seis partidas, e não perdeu nenhuma. Confira o levantamento do LANCE!.

Veja o mata-mata da Eurocopa

Para enfrentar a Itália nesta sexta-feira, a Bélgica não contará com a participação de Kevin De Bruyne, que sofre de uma leve lesão no tornozelo após ser atingido por João Palhinha nas oitavas contra Portugal, e Eden Hazard, que tem uma suspeita de tensão muscular. Os dois não tem lesões consideradas graves, e podem voltar em caso de classificação para as semifinais.

Desde a Copa do Mundo de 2018, onde realiza-se a criação de um novo ciclo para a edição seguinte no Qatar, a Bélgica não contou com a dupla Kevin De Bruyne e Eden Hazard em um total de seis partidas. Nestes jogos - dois na Nations League e outros quatro amistosos - a seleção venceu quatro partidas e empatou outras duas.

O primeiro jogo sem os dois craques foi a vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca no dia 5 de setembro de 2020, em partida válida pela Nations League. No confronto, o zagueiro Denayer e o atacante Mertens marcaram os gols para a Bélgica.

No mês seguinte, a Bélgica enfrentou a Costa do Marfim em amistoso no dia 8 de outubro, e empatou em 1 a 1 com a seleção africana. Michy Batshuayi abriu o placar para os belgas, mas o empate dos costa-marfinenses saiu no final do jogo com Kessié de pênalti.

Nesta mesma Data Fifa, a Bélgica também enfrentou a Islândia pela Nations League, e venceu por 2 a 1. Sem Hazard e De Bruyne, Romelu Lukaku marcou os dois gols da vitória, e Saevarsson fez o gol dos islandeses.

Logo na partida seguinte, contra a Suíça, a Bélgica não pôde contar, novamente, com os seus dois craques. Ainda assim, a vitória no amistoso saiu para os belgas com o placar de 2 a 1. Apesar de sair perdendo com gols de Mehmedi, Batshuayi marcou os dois gols da virada da Bélgica.

A Bélgica fez mais quatro partida com De Bruyne e Hazard até não poder contar com os dois jogadores mais uma vez. Em 30 de março deste ano, os belgas golearam a Bielorússia por 8 a 0 com gols de Batshuayi, Vanaken (duas vezes), Trossard (duas vezes), Doku, Praet e Benteke.

O confronto contra a Grécia, nesta mesma Data Fifa, também não contou com os jogadores de Manchester City e Real Madrid. O amistoso terminou com um empate em 1 a 1, com o irmão de Hazard, Thorgan, marcando para a Bélgica, e Tzavellas fazendo o gol grego.

Em partidas após a Copa do Mundo, a Bélgica não perdeu nenhum jogo em que não pode contar com Kevin De Bruyne e Eden Hazard. Contra a Itália, os belgas planejam manter a invencibilidade para conseguir a classificação às semifinais da Euro.