Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Finlândia
escudo default
0
2
escudo default
Bélgica

Bélgica domina, vence a Finlândia e termina a fase de grupos da Eurocopa com 100% de aproveitamento

Diabos Vermelhos mandam na partida do início ao fim, têm gol anulado pelo VAR por questão de centímetros, e vão para o mata-mata com três vitórias seguidas

Lukaku está entre os artilheiros da Eurocopa (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)
Escrito por

100% de aproveitamento. A Bélgica terminou a fase de grupos da Eurocopa com três vitórias em três jogos. Nesta segunda-feira, os Diabos Vermelhos venceram a Finlândia por 2 a 0 no último jogo antes das oitavas de final. Hrádecký (contra) e Lukaku fizeram os gols em jogo disputado na Rússia.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa

DOMÍNIO
Como esperado, a Bélgica mandou na partida no primeiro tempo e criou as melhores chances. Os Diabos Vermelhos foram para o intervalo com 62% de posse de bola e sete finalizações contra nenhuma dos finlandeses na Gazprom Arena, em São Petersburgo.

QUASE
No primeiro tempo, as melhores chances dos belgas foram com De Bruyne, que fez jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Arajuuri tentou cortar, quase fez contra, mas Raitala afastou. No fim, Doku fez jogada pela esquerda, mas parou em boa defesa de Hrádecký.

+ Veja todos os convocados da Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio

NOITE ILUMINADA
O goleiro finlandês Hrádecký seguiu brilhando no segundo tempo com grandes defesas. A primeira foi em chute cruzado de Chadli e depois ele parou Eden Hazard em duas oportunidades. A segunda do jogador do jogador do Real Madrid, inclusive, foi um milagre.

NÃO VALEU
Aos 19 minutos, Lukaku finalmente balançou as redes, mas o gol foi anulado. De Bruyne achou lindo passe para o camisa 9, que ficou cara a cara com Hrádecký, e bateu no canto. Com o auxílio do VAR, a arbitragem assinalou o impedimento do centroavante.

AGORA VALEU
Dez minutos depois, o gol legal saiu. De Bruyne cobrou escanteio na medida pela esquerda e o zagueiro Vermaelen subiu bonito para cabecear. A bola explodiu na trave, bateu em Hrádecký e entrou. A arbitragem assinalou gol contra por conta da interferência direta do goleiro no gol.

SEMPRE ELE
​Aos 35 minutos, a dupla De Bruyne e Lukaku funcionou. O meio-campista do Manchester achou bonito passe para o centroavante, que girou em cima da marcação e bateu forte para definir a vitória. Foi o terceiro gol do camisa 9 na Eurocopa, que é um dos artilheiros da competição.

SEQUÊNCIA
​Classificado para as oitavas de final, a Bélgica espera ainda um dos quatro melhores terceiros colocados para saber quem será o adversário no mata-mata. Apesar da indefinição, o jogo será disputado no domingo, na cidade de Sevilha, na Espanha.