Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bélgica
escudo default
2
0
Escudo Islândia
Islândia

Bélgica bate a Islândia e fica a um empate das semis da Liga das Nações

Batshuayi foi o autor dos dois gols do triunfo por 2 a 0, no Estádio Rei Baudoim

Batshuayi fez os dois gols da Bélgica (Foto: John Thys / AFP)
Escrito por

A Bélgica deu um importante passo para garantir a classificação no Grupo 2 da Liga das Nações. Em Bruxelas, a equipe bateu o Islândia por 2 a 0, gols de Batshuayi, e joga por um empate fora de casa com a Suíça, domingo, para avançar. Já os islandeses se despedem com quatro derrotas na competição e estão rebaixados para a série b.

O resultado coloca a Bélgica com nove pontos, contra seis da Suíça. A Islândia, com zero, está rebaixada na Liga das Nações.

No domingo, a Suíça recebe a Bélgica e joga por uma vitória simples. Isso porque tem o mesmo saldo de gols (6 a 6) e o jogo de ida terminou com vitória belga por apenas 2 a 1.

A Bélgica passou longe de fazer uma grande exibição no Estádio Rei Baudoin. A equipe sentiu a falta do meia De Bruyne. Lukaku foi a outra importante baixa. Em campo, Hazard foi o maestro, conduzindo bem a seleção e criando boas chances com o seu irmão Thorgan pelo lado esquerdo.

Batshuayi substituiu bem o atacante do Manchester United. No primeiro tempo, ele teve duas boas chances para abrir o placar. Na primeira, isolou na cara do gol. Na outra, o goleiro fez boa defesa.

Na etapa final, a Bélgica foi mais efetiva, e Batshuayi apareceu com mais precisão. Hazard deu belo lançamento para Meunier na direita. O lateral do PSG cruzou e o atacante fez o seu primeiro na partida.

O segundo gol também saiu dos pés de Batshuayi. Como centroavante, ele aproveitou rebote - e falha - do goleiro islandês para dar a vitória aos belgas.