Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belga do Liverpool vai mesmo perder a temporada, mas deve ir à Eurocopa

Atacante Origi não vai precisar se submeter à cirurgia

Origi tem apenas 21 anos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jovem atacante Origi, do Liverpool, enfim recebeu algumas boas notícias. Depois de sofrer uma entrada muito dura de Funes Mori no clássico contra o Everton, o jogador de 21 anos não vai precisar passar por cirurgia, e o tempo de sua recuperação deve ser menor do que o imaginado na época da lesão. Ele deve mesmo perder o resto da temporada, mas deve estar disponível para a Eurocopa.

Origi passou por uma série de exames para verificar a gravidade da lesão no tornozelo direito. Rapidamente deu para ver que não houve fratura na partida da semana passada. Porém, havia a apreensão para saber dos danos nos ligamentos.

Com todos os resultados nas mãos, os médicos do Liverpool determinaram que não há a necessidade de fazer cirurgia nos ligamentos do jogador. Desta forma, ele deve estar disponível novamente em três semanas. Desta forma, não joga mais pelo Liverpool na temporada.

Porém, a expectativa para que vá à Eurocopa é boa. O torneio, que será disputado na França, começa apenas no dia 13 de junho, com tempo de sobra para o jogador se recuperar e ser convocado por Marc Wilmots e defender os Red Devils na competição continental.

Origi se machucou no clássico (Foto: AFP / PAUL ELLIS)

Com 21 anos, Origi começou a ter destaque internacional em 2014, quando foi convocado para o lugar de Benteke para disputar a Copa do Mundo. O seu atual companheiro de Liverpool tinha sofrido uma grave lesão e não foi ao Brasil. A jovem revelação do Lille foi lembrado, destacou-se e foi vendido aos Reds, mas emprestado por uma temporada ao seu ex-clube.

Depois de um período mais difícil em sua adaptação, Origi vivia sua melhor fase no Liverpool. Tinha feito cinco gols nos últimos cinco jogos, incluindo dois nos confrontos contra o Borussia Dortmund pela Liga Europa, um na ida, outro na volta, e mais um no clássico contra o Everton, o que acabou sendo que trouxe sua lesão.