Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beiranvand pega pênalti, Irã bate Omã e avança na Copa da Ásia

Goleiro defende cobrança na marca da cal no primeiro minuto da partida e é fundamental para a vitória iraniana, que vai enfrentar a China na próxima fase<br>

Irã ainda não levou gols nessa edição da Copa da Ásia (Foto: Reprodução/AFC)
Escrito por

O Irã sofreu, mas conseguiu vencer o Omã por 2 a 0, neste domingo, e continua vivo na Copa da Ásia. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição, foi realizado no Mohammad Bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos. Alireza Jahanbakhsh e Askhan Dejagah marcaram os gols iranianos, que teve o goleiro Beiranvand, que pegou um pênalti, como um dos heróis.

A partida começou agitada desde o primeiro lance, como era de se esperar em um dos jogos mais aguardados dessa fase. Logo nos segundos iniciais, Al Ghassani arrancou em velocidade e foi parado com falta dentro da área por Hosseini. Na cobrança, porém, Mubarak parou no goleiro Alireza Beiranvand, que fez a defesa e manteve o placar sem gols.

Depois desse lance, o Irã criou as melhores chances de gol, mas marcou justamente em um erro do zagueiro de Omã, que recuou sem força para o goleiro Al Rushaidi e viu Jahanbakhsh se adiantar em velocidade e completar para o fundo das redes antes que o arqueiro conseguisse chegar na bola.

O Irã fechou o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, após Taremi ter sido derrubado dentro da área. Dejagah, um dos jogadores mais experientes da equipe treinada por Carlos Queiroz, bateu firme e confirmou a vitória.

Com o resultado, o Irã se garantiu nas quartas de final da competição e vai enfrentar a China, que eliminou a Tailândia, na próxima quinta-feira, no Mohammed bin Zayed Stadium, às 12h (de Brasília).