Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beijing Guoan, de Renato Augusto, avança às semifinais da Superliga Chinesa

Após empatar primeiro jogo, time vence Shandong Luneng por 2 a 1 e, agora, <br>disputará com Guangzhou Evergrande uma vaga na final<br>

Beijing Guoan avançou na Superliga (Foto: site sina.com.cn)
Escrito por

Devido ao ano incomum por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a Superliga Chinesa já se encaminha para sua reta final, visto que o formato de disputa foi bem diferente dos anos anteriores, e bem mais curto. Nesta quinta-feira (22/10), por exemplo, o Beijing Guoan, liderado pelo brasileiro Renato Augusto, já garantiu vaga nas semifinais.

Após se classificar em segundo lugar na sua chave na fase de grupos, o Beijing encarou nas quartas de final o Shandong Luneng, terceiro colocado do outro grupo. No primeiro jogo, empate em 2 a 2. Nesta quinta, garantiu a classificação com uma vitória de 2 a 1, de virada, com gols de Zhang Yuning (Moisés abriu o placar para o Shandong), e, agora, lutará com o atual campeão Guangzhou Evergrande por uma vaga na final.

- O Shandong tem um time muito rápido e técnico, e acabamos sofrendo um gol cedo, aos 15 minutos, só que soubemos manter a tranquilidade para empatar a partida logo em seguida. Nosso time se comportou muito bem hoje, buscando a vitória o tempo todo, e ela veio no segundo tempo, quando consegui roubar uma bola e tocar para o Yuning, que foi muito feliz no lance. Estão todos de parabéns pela atuação que tivemos - descreveu Renato.

Para chegar à decisão, o Beijing terá que desbancar um de seus mais fortes adversários nos últimos anos, o Guangzhou Evergrande dos brasileiros Paulinho e Talisca e do naturalizado chinês Elkeson. Um dos principais embates na China nas últimas temporadas. Jogo de gente grande.

- Realmente, criou-se uma rivalidade muito grande entre os clubes, pelo peso das camisas e pelos times formados de uns anos pra cá. Tenho certeza de que serão dois jogos muito bons. Não será fácil, teremos que jogar o nosso melhor futebol, porque a equipe deles é muito qualificada, muita ofensiva, e também vive boa fase. Mas vamos fazer de tudo para chegar à decisão e tentar buscar esse título que o clube só conquistou em 2009 - finalizou o capitão do Beijing.