Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern volta das ‘férias’ e sofre para derrotar o Hamburgo fora de casa

Time de Munique conta com dois gols de Lewandowski para ganhar

HOME - Hamburgo x Bayern de Munique - Campeonato Alemão - Lewandowski (Foto: John Macdougall/AFP)
Escrito por

Após a pausa do Campeonato Alemão no auge do inverno no país, o Bayern de Munique iniciou a 18ª rodada do torneio, e levou um pouco de tempo para esquentar no frio de Hamburgo, aonde enfrentou o time que leva o nome da cidade. Porém, com um gol meio "sem querer querendo" de Lewandowski, conseguiu uma vitória por 2 a 1, em partida que teve um gol esquisito do time da casa.

Com este resultado, o Bayern de Munique chega aos 49 pontos na tabela da Bundesliga, abrindo 11 do Borussia Dortmund, que enfrenta o seu xará de Mönchengladbach neste sábado, às 15h30 (de Brasília). O Hamburgo tem 22 e está na 22ª colocação, e seca Ingolstadt e Augsburg, que vêm logo atrás. Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Hoffenheim, enquanto o Hamburgo visita o Stuttgart.

Apesar de ter sido superior em todos os quesitos e ter criado mais oportunidades que os rivais, o Bayern de Munique não "massacrou", como costuma fazer no Campeonato Alemão com os seus rivais. O gol veio sair apenas na reta final do primeiro tempo.

Müller foi derrubado pelo goleiro Adler dentro da área, o árbitro marcou o pênalti e Lewandowski cobrou com segurança para marcar. Já no segundo tempo, o Bayern não ampliou, e acabou sofrendo o empate. Em cobrança de falta lateral de Hunt, a bola passou por Lasogga e Xabi Alonso, com um sutil desvio no meio do caminho, e acabou enganando Neuer.

O Bayern então foi para cima, e acabou conseguindo a vitória com um gol que enganou até mesmo quem o marcou. Müller tocou forte para dentro da área e Lewandowski desviou para o gol, deslocando o goleiro Adler. Mesmo estando em posição legal, ele próprio achou que estava impedido e nem comemorou. Só saiu para celebrar quando o árbitro confirmou que estava valendo.

Daí para o fim, o Hamburgo não se deu por vencido e continuou em cima. Chegou a criar oportunidades, principalmente de bola parada, e o Bayern saía nos contra-ataques. Acabou ficando sem gols e os bávaros voltam a vencer depois das férias de virada de ano.

CONFIRA A 18ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Hamburgo 1x2 Bayern de Munique

Sábado
Colônia x Stuttgart
Hannover x Darmstadt
Hertha Berlin x Augsburg
Hoffenheim x Bayer Leverkusen
Ingolstadt x Mainz
Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

Domingo
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
Schalke 04 x Werder Bremen