Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern vence de virada, mantém 100% e afunda Leverkusen no Alemão

Equipe chegou à terceira vitória em três partidas. Já o Bayer ainda não pontuou

Tolisso fez o primeiro do Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique segue imbatível neste início de Campeonato Alemão. De virada, os bávaros bateram o Bayer Leverkusen por 3 a 1, na Allianz Arena, e afundaram o rival na tabela. Tolisso, Robben e James Rodríguez marcaram os gols dos anfitriões, com o brasileiro Wendell, de pênalti, descontando.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a nove pontos em três rodadas, a única equipe 100% de aproveitamento. O Bayer Leverkusen, por sua vez, é o lanterna, ainda sem pontuar.

Apesar de jogar diante de sua torcida na Allianz Arena, o Bayern de Munique levou um susto no início. Em lance pela esquerda, a bola pegou no braço de Thiago Alcântara e o árbitro marcou pênalti. Wendell cobrou e Neuer pegou, mas o juiz mandou voltar por invasão. Em nova batida, o brasileiro abriu o placar.

O gol do adversário não intimidou o Bayern, que chegou ao empate logo em seguida. Wendell cortou mal e a bola sobrou para Lewandowski, que deixou com Tolisso. O francês tentou duas vezes antes de colocar no cantinho.

Tolisso marcou, mas saiu lesionado (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)

Aos 19, o Bayern virou o placar. Após lançamento para a área, o zagueiro Tah cortou mal e deixou a bola nos pés de Robben. O holandês dominou com classe e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Hradecky.

À frente do placar, o Bayern foi soberano na partida e perdeu Tolisso, lesionado, no fim do primeiro tempo. Rafinha, que foi titular na lateral esquerda, também deixou o campo machucado.

Na reta final da partida, Bellarabi deixou o Leverkusen com um a menos. Apesar da desvantagem no placar, a equipe tentava o empate e lançou o jovem Paulinho, ex-Vasco, em campo. No entanto, quem acabou marcando foi o Bayern, com James Rodríguez, aproveitando cruzamento de Thiago Alcântara.

LEIPZIG BATE O HANNOVER

Com dois gols de Timo Werner, o RB Leipzig venceu o Hannover por 3 a 2, em um jogo bem movimentado. Poulsen fez o outro dos anfitriões, com Fullkrug e Albornoz descontando para os visitantes.

WOLFSBURG E HERTHA FICAM NO EMPATE

Com segundo tempo agitado, Wolfsburg e Hertha Berlin empataram em 2 a 2 e perderam os 100% de aproveitamento. Dilsosun e Duda marcaram para a equipe da capital alemã, enquanto Malli e Mehmedi empataram para o time da casa.

OUTROS JOGOS

Dusseldorf 2 x 1 Hoffenheim
Mainz 2 x 1 Augsburg