Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern vence o Leverkusen e diminui vantagem do Leipzig no Alemão

Equipe bávara fez 2 a 1 no Bayer, com gols de Thiago Alcântara e Hummels

Jogadores comemoram o gol de Thiago Alcântara (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique aliviou um pouco a pressão ao vencer o Bayer Leverkusen, neste sábado, na Allianz Arena, por 2 a 1. Mais uma vez, a equipe não teve uma boa atuação, mas conseguiu o triunfo com gols de Thiago Alcântara e Hummels. Çalhanoglu descontou. 

Com o resultado, o Bayern chegou a 27 pontos e diminuiu a diferença para o líder Leipzig, que tem 30. O Bayer Leverkusen tem 16, na nona colocação.

Em meio a críticas por conta dos maus resultados recentes, o técnico Carlo Ancelotti optou por deixar Robben, Vidal e Ribéry na reserva, bancando Thomas Müller e Douglas Costa como titulares. Boateng, que levou um puxão de orelhas de um dirigente do Bayern, não foi relacionado.

O Bayern seguiu cometendo muitos erros e não tinha tanto padrão ofensivo como no início da temporada. No entanto, ficou a maior parte do tempo em cima do Leverkusen. De tanto pressionar, passou a criar chances atrás de chances.

Müller, mais uma vez, esteve apagado (Foto: Christof Stache / AFP)

Aos 29, não deu para o Leverkusen. Em boa jogada, Alaba cruzou, Kimmich ajeitou e Lahm soltou a bomba, para excelente defesa de Leno. Mas, no rebote, Thiago Alcântara marcou. Dois minutos depois, o Bayern chegou novamente com muito perigo após chute de Lewandowski, que o goleiro pegou. Na sobra, Kimmich acertou a trave.

Apesar de acuado, o Bayer não estava morto e chegou ao empate aos 34. Çalhanoglu fez linda tabela com Kampl e chutou no alto, sem chances para Neuer.

Douglas Costa passou a ser mais acionado no início do segundo tempo. Os meias do Bayern procuravam o brasileiro, que sempre tentava as jogadas pela linha de fundo. Em uma delas, os bávaros ganharam escanteio. Na cobrança, Kimmich colocou na cabeça de Hummels, que não perdoou.

O Leverkusen tentava a todo custo levar perigo ao gol de Neuer. Chicharito e Volland foram a campo para dar mais ofensividade ao time. Robben também entrou, no lugar do apagado Müller. O Bayern voltou a ter dois pontas em campo. 

E foi com Volland que o Bayer teve a melhor chance do empate. Ele recebeu lançamento, deu um chapéu em Neuer e, na hora da finalização, foi travado por Javi Martínez e acabou cabeceando para fora. Os jogadores pediram pênalti do espanhol no atacante, que o juiz ignorou.