Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern de Munique
escudo default
1
2
escudo default
Hoffenheim

Bayern tropeça em casa e tem liderança ameaçada no Alemão

Na Allianz Arena, os bávaros foram derrotados pelo Hoffenheim por 2 a 1. Três times podem ultrapassar a equipe de Niko Kovac ainda nesta rodada em caso de vitória

Bayern não jogou bem e foi derrotado em casa (Christof STACHE/AFP)
Escrito por

Depois da goleada aplicada sobre o Tottenham no meio de semana pela Champions, o Bayern de Munique não conseguiu repetir a atuação neste sábado e tropeçou no Campeonato Alemão. Na Allianz Arena, a equipe de Niko Kovac recebeu o Hoffenheim e foi derrotada por 2 a 1. Adamyan marcou os dois gols dos visitantes, enquanto Lewandowski diminuiu para os bávaros. Apesar do resultado negativo, o Bayern segue na ponta, com 14 pontos.

Impulsionado pela torcida, o Bayern foi para cima dos adversários em casa, mas a primeira grande chance só apareceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento pela direita, Gnabry completou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento do alemão. Dois minutos, Thiago arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Baumann fez boa defesa.

Se o Bayern fez um bom primeiro tempo e não deu chances ao adversário, a etapa final teve um contexto diferente. Desligado nos primeiros minutos do segundo tempo, os bávaros foram pressionados pelo Hoffenheim e levaram um gol aos nove minutos. Adamyan recebeu um passe dentro da área, cortou Boateng e chuou no canto rasteiro de Neuer, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, o Bayern chegou ao empate com Lewandowski, que deu uma bonita cabeçada após cruzamento de Muller aos 28 minutos. Contudo, o empate não durou muito tempo no placar e o Hoffenheim voltou a ficar na frente. Autor do primeiro gol, Adamyan marcou o segundo aos 34' em um chute rasteiro na entrada da área. Apesar da pressão final, o Bayern não conseguiu empatar. A vitória fez o Hoffeinheim subir para a 11ª posição, com oito pontos.