Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern se despede de 2022 com vitória sobre o Schalke na Bundesliga

Bávaros batem Schalke com show de Musiala e Gnabry

Bayern vence Schalke na Bundesliga (AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique venceu o Schalke por 2 a 0 na despedida da Bundesliga antes da pausa para a Copa do Mundo. Os bávaros conseguiram os três pontos fora de casa e se mantêm na liderança do campeonato.

Os primeiros 25 minutos de jogo em si tiveram muito pouco movimento, porém com domínio do Bayern na posse e na criação de chances, mas nada muito perigoso. O Schalke foi o primeiro a assustar de maneira significativa o goleiro Manuel Neuer. Bulter foi acionado pela esquerda e avançou em velocidade para bater cruzado, mas foi bloqueado pelo arqueiro.

NA TRAVE!

O Bayern continuou tendo mais a bola e tentando chegar na área. Por fim, aos 34 minutos, uma chegada esteve perto de surtir um determinado efeito. Após cobrança de escanteio feita na área, Choupo Moting subiu e acertou o travessão.

+ Luis Suárez, Romero, Alexandre Pato… Listamos 23 atacantes que estão ficando sem contrato em dezembro

ABRIU A CONTA
O Bayern conseguiu abrir vantagem aos 40 minutos com Gnabry. Ele controlou pelo lado direito e tabelou por dentro com Musiala, que ajeitou de calcanhar, deixando quatro jogadores perdidos. Na conclusão, o camisa 7 bateu rasteiro e guardou.

“SHOW”PO MOTING
O Bayern de Munique conseguiu ampliar a vantagem logo aos sete minutos do segundo tempo: Musiala descolou um belo lançamento buscando Choupo Moting. Em fase muito inspirada, o camaronês entrou livre e bateu para o gol.

Depois disso, o Bayern teve mais duas chances de nem tanto perigo com Gnabry e Musiala, os principais nomes da equipe bávara na partida, mas o goleiro fez boas defesas sem dificuldades.

O Bayern de Munique segue em primeiro lugar e só volta a campo em janeiro, assim como todas as equipes da Bundesliga, que terá somadas as pausas do Mundial e a parada de inverno.