Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern resiste à pressão do Borussia e volta a ganhar a Supercopa Alemã

Bávaros amargaram vices nos últimos três anos. Ancelotti muda o perfil do time e conquista o primeiro troféu na passagem pelo atual tetracampeão alemão

(Foto: AFP/PATRIK STOLLARZ)
Escrito por

Após três temporadas com Pep Guardiola, o Bayern de Munique mudou. A vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, neste domingo, no Signal Iduna Park, pela Supercopa Alemã, evidencia como o time bávaro vai encarar os adversários mais fortes. Será uma equipe mais cautelosa, com menos posse de bola e letal no contra-golpe, como prefere o técnico Carlo Ancelotti. Um time que suporta a pressão adversária com naturalidade.

Após três anos de insucessos, o Bayern de Munique volta a levantar a Supercopa do país. Com o título, os bávaros igualam o próprio rival deste domingo como o maior vencedor. Os dois rivais somam seis títulos cada.

O primeiro tempo foi dos goleiros. No entanto, Neuer teve que trabalhar muito mais do que Burki. O capitão da seleção alemã salvou três ocasiões claras no bombardeio do Borussia Dortmund. So outro lado, o suíço pegou, de forma quase impossível, uma cabeçada à queima roupa de Vidal.

O Borussia Dortmund foi melhor no primeiro tempo e merecia a vantagem antes do intervalo. O Bayern demorou a entrar no jogo e viu Ribéry perder a cabeça ao acertar a mão no garoto Passlack. O francês merecia a exclusão.

Neuer continuou salvando tudo e mostrando elasticidade durante a etapa final. Já os jogadores de linha do Bayern aguardaram o momento para atacar e chegar ao primeiro gol. Elemento surpresa, Vidal apareceu na entrada da área, parou no goleiro rival mais uma vez e só conseguiu empurrar para dentro no rebote. O chileno, lesionado, deixaria o campo minutos depois.

A desvantagem fez o Borussia Dortmund baixar a bola. O time se cansou e deixou o Bayern mais à vontade. Os bávaros aproveitaram e mataram o jogo. Hummels tocou Müller decretar a vitória dos visitantes.