Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern se renova e recebe Liverpool em melhor fase na temporada

Lewandowski se consolida no ataque, Kovac no comando técnico e elenco se destaca: os Bávaros recuperaram a liderança do Alemão e vão confiantes para as oitavas da Champions

Bayern de Munique vive grande fase (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique recebe o Liverpool, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, um 0 a 0 deixou tudo em aberto para o segundo confronto. Os Bávaros, porém, vivem a melhor fase na temporada e estão confiantes.

A equipe se tornou líder do Campeonato Alemão, no último domingo, está invicta a sete jogos e tem jogadores em grande fase, como Robert Lewandwoski, que se tornou o maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga.

RETROSPECTO

O Bayern vem de uma grande sequência (Foto: Christof Stache / AFP)

Desde a derrota para o Borussia Dortmund, que praticamente segmentou a liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu uma arrancada brilhante. Foram 18 jogos, com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 46 gols marcados e 19 sofridos.

PANORAMA

Foram vitórias expressivas no Alemão (Foto: Divulgação Twitter)

A boa sequência do Bayern de Munique é bem ilustrada por seus últimos jogos. São seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas. São vitórias incontestáveis, como o 6 a 0 no Wolfsburg, o 5 a 1 no Borussia Monchengladbach (fora de casa) e 3 a 1 no Schalke 04.

LIDERANÇA

Última vitória foi categórica (Foto: Christof Stache / AFP)

Entre essas vitórias, uma das mais importantes. Contra o Wolfsburg, por 6 a 0, com gols de Lewandowski (2), Gnabry, James Rodríguez, Kimmich e Müller. Com isso, o Bayern de Munique assumiu a liderança da Bundesliga, por conta do saldo de gols.

COMANDANTE

Kovac começou mal, mas se reestruturou (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)

O início de temporada de Niko Kovac não foi muito positivo. Entre setembro e outubro de 2018, o Bayern perdeu para o Hertha Berlim (2 a 0), empatou com o Augsburg (1 a 1) e perdeu para o Borussia Monchengladbach (3 a 0). Seu trabalho passou a ser contestado e a imprensa europeia especulava que o treinador tinha perdido o grupo. Kovac, porém, se reestruturou, imprimiu seu estilo com o tempo e conseguiu renovar o elenco.

REDENÇÃO

James Rodríguez ganhou fôlego (Foto: AFP/Getty Images)

Emprestado pelo Real Madrid, James Rodríguez ainda não sabe se permanece ou não no Bayern na próxima temporada. A imprensa europeia chegou a dizer que o colombiano tinha problemas com Kovac. Após lesões e partidas ruins, James reencontrou seu futebol e vive sua melhor fase. Nos últimos três jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

REVELAÇÃO

Gnabry é um dos destaques do Bayern (Foto: Divulgação)

Aos 23 anos, Gnabry foi um achado de Niko Kovac no elenco do Bayern. O meia alemão se tornou em um dos destaques da equipe e da retomada do clube ao protagonismo. Cada vez mais titular, marcou três gols e deu duas assistências nos sete jogos.

ARTILHEIRO

Lewandowski se tornou no maior artilheiro da história do Campeonato Alemão (Foto: AFP)

Incontestavelmente, Robert Lewandowski é o principal destaque do Bayern de Munique. Quando ele faz gol dificilmente o clube perde. Talvez por isso, os Bávaros emplacaram uma boa sequência. Lewandowksi, em 34 jogos, marcou 29 gols e deu 11 assistências. No último domingo, com os dois gols sobre o Wolfsburg, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Alemão, com 197 gols.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda