Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern quer se aproximar do título e Leverkusen busca Liga dos Campeões

Jogo deste sábado é o mais aguardado da 30ª rodada do Campeonato Alemão. Partida coloca frente a frente artilheiro Robert Lewandowski com sensação Kai Havertz

No primeiro turno, Leon Bailey foi responsável pelos gols da vitória do Leverkusen (Foto: Patrik STOLLARZ / AFP)
Escrito por

Visando a conquista do título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique viaja para encarar o Bayer Leverkusen pela 30ª rodada da Bundesliga neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília). Caso vença, os bávaros vão ficar a duas vitórias de mais uma conquista. No entanto, a tarefa não será fácil, pois os mandantes precisam vencer para manter vivo o sonho de disputar a próxima Liga dos Campeões.

Desde o retorno da competição após a paralisação por conta da pandemia da COVID-19, o Bayern venceu todos os seus quatro confrontos até o momento. A equipe conta com o grande momento vivido por Lewandowski, com 29 gols e artilheiro do torneio, para não repetir os erros do primeiro turno, quando o time perdeu por 2 a 1 em casa. O técnico Hansi-Flick quer que o time se mantenha como vem jogando.

- Estamos ávidos por gols. O Leverkusen tem jogadores muito rápidos e é um time perigoso. Somos ativos, queremos ter uma certa dinâmica em nosso jogo com e sem a bola. Quando temos a bola, o primeiro pensamento é ofensivo. Todos estão envolvidos.

Por outro lado, o Bayer Leverkusen também vive uma boa fase e venceu três dos últimos quatro confrontos no Campeonato Alemão. O técnico Peter Bosz irá contar com a jovem estrela Kai Havertz para conquistar seus objetivos, apesar de saber da dificuldade que será enfrentar o Bayern de Munique.

- Não jogamos pelos outros, jogamos por nós mesmos. Queremos estar na Liga dos Campeões e não podemos perder pontos na competição. É por isso que é um jogo importante para nós. O Bayern tem uma boa defesa, eles fazem uma boa pressão na bola e tem ótima qualidade individual com seus jogadores. Para conseguir algo, temos que acreditar, ser corajosos e dar 100%.

O duelo põe frente a frente o líder contra o 5º colocado na tabela de classificação na partida mais aguardada da próxima rodada. No primeiro turno, Leon Bailey foi responsável por marcar os dois gols do Leverkusen e a equipe ter a mesma competência. No entanto, no único jogo em seus domínios desde o retorno da Bundesliga, os comandados de Bosz sofreram com a sina dos mandantes e perderam para o Wolfsburg. Os bávaros esperam se aproveitar dessas recentes estatísticas.