Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern perde invencibilidade no Alemão e vê Dortmund encostar

Time bávaro caiu em casa para o Mainz por 2 a 1. Já os Aurinegros venceram o Darmstadt

Bayern de Munique perdeu em casa para o Mainz (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique entrou em campo nesta quarta-feira para defender duas escritas na temporada. No entanto, esqueceu-se de avisar ao Mainz, que calou a Allianz Arena e fez 2 a 1 nos bávaros. Com a derrota, a equipe do técnico Pep Guardiola perdeu os 100% em casa e ainda a invencibilidade no Campeonato Alemão. De quebra, colocou fogo no torneio, uma vez que o Borussia Dortmund fez 2 a 0 no Darmstadt, fora de casa, e fez a distância diminuir para cinco pontos. 

Na próxima rodada, o Dortmund recebe o Bayern de Munique e, em caso de vitória, a Bundesliga volta a ficar em aberto, uma vez que a diferença cairá para apenas dois pontos. 

Quem não deu sorte para o Bayern de Munique foi o ex-presidente Uli Hoeness. Na segunda-feira, ele foi solto após passar 21 meses preso devido à sonegação de impostos. Ele esteve na Allianz Arena nesta quarta.

O técnico Pep Guardiola poupou alguns dos seus principais titulares na partida diante do Mainz. Müller e Douglas Costa ficaram no banco e entraram durante o segundo tempo. O capitão Lahm não foi relacionado.

O Bayern, como sempre, tomou a iniciativa do jogo e manteve a posse de bola. Como é de costume, as chances foram logo surgindo. Vidal obrigou o goleiro Karius a bela defesa. Depois, foi a vez de Bernat exigir do arqueiro.

Apesar de ter a posse de bola acima dos 80%, quem saiu na frente foi o Mainz. Donati disparou pela direita e cruzou para a área. A defesa fechou toda em cima de Malli, deixando Samperio livre para abrir o placar.

No Allianz Arena, o Bayern seguia mandando no jogo, apesar de estar atrás do marcador. Em outra trama ofensiva, Robben recebeu de Lewandowski e chutou com muito perigo.

Atrás do placar, os titulares Müller de Douglas Costa entraram no segundo tempo, nas vagas de Coman e Thiago Alcântara, respectivamente. Guardiola colocou todo mundo para frente, em busca do resultado. O Mainz, contudo, era perigoso nos contra-ataques. Em dois lances antes dos 10 minutos, os visitantes poderiam ter ampliado o marcador.

Mas quem chegou ao gol foi o Bayern. Vidal tocou para Robben. O holandês apenas ajeitou e soltou a bomba, sem chances para Karius. Os bávaros passaram a rondar com mais frequência o gol do Mainz, que se safava como podia.

E como diz o ditado: quem não faz, leva. E foi o que aconteceu. O Bayern pressionava quando o Mainz fez o segundo. Baumgartlinger recebeu na área, colocou no meio das pernas de Vidal e rolou para Jhon Córdoba mandar de primeira, sem chances para Neuer. Era o fim de duas escritas do Bayern.

DORTMUND VENCE FORA DE CASA

O Borussia Dortmund visitou o Darmstadt e saiu com um excelente resultado. Os Aurinegros venceram por 2 a 0, gols de Adrián Ramos e Durm, e diminuem a diferença para o Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

Jogadores comemoram gol de Ramos (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)

O primeiro saiu no fim do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Aubameyang cabeceou e o goleiro fez linda defesa. No entanto, Adrián Ramos estava no lugar certo para empurra par o gol. O segundo saiu com Durm, após jogada de Gonzalo Castro.

OUTROS RESULTADOS

Borussia Mönchengladbach 4 x 0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 1 x 4 Werder Bremen 
Hertha Berlim 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
Schalke 3 x 2 Hamburgo