Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern goleia o Olympiacos e se classifica. Arsenal vence e segue vivo

Time comandado por Pep Guardiola já está garantido nas oitavas de final do torneio. Gunners precisam derrotar os gregos na última rodada na Grécia

Douglas Costa e Müller marcaram pelo Bayern de Munique (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

Como se dizia outrora, o Bayern Munique fez um treino puxado na vitória de 4 a 0 sobre o Olympiacos, na Allianz Arena, que valeu vaga nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. Bastaram menos de 20 minutos para o time alemão enfiar três gols, abusando da movimentação e das trocas de passes, e apesar da retranca absurda que a equipe grega armou, supondo que seria suficiente para impedir um desastre.

Douglas Costa abriu o placar aos sete minutos, apanhando rebote de Roberto Gago, após chute de Boateng. Aos 15, Coman concluiu de fora da área, e a bola ficou presa em Lewandowski, que acertou o canto direito: 2 a 0. Aos 19, Robben - que saiu machucado pouco depois - escorou de cabeça para Müller completar sem marcação. A única tarefa do goleiro espanhol era buscar peixes que caíam em sua rede. O curioso é que o Bayern não parou. Criou outras oportunidades - foram 11 finalizações - e por capricho, não ampliou.

Os alemães diminuíram o ritmo na volta para o segundo tempo. Notadamente quando Badstuber, regressando de uma inatividade de 200 dias, perdeu na corrida para Ideyé, derrubou o nigeriano por trás, e recebeu o cartão vermelho. Josep Guardiola trocou Lewndowski por Benatia, para arrumar a zaga, e passou apostar nas bolas esticadas em velocidade.

Mas o Bayern mantinha o controle total do jogo. Nem parecia que tinha um jogador expulso. Aos 13, Douglas Costa entrou livre, tentou encobrir Roberto Gago, e o goleiro pegou. Aos 24, Lahm levantou, e em duas cabeçadas - Müller para Coman - o francês meteu 4 a 0. Na realidade, num dia, digamos, mais animado, os alemães venceriam por oito, ou quem sabe, de 10. O resultado, e o passeio, deixaram evidente que se o Bayern é um dos quatro favoritos ao título - os outros são Barcelona, Real Madrid e Manchester United - o Olympiacos não tem a menor chance de sobreviver na Liga.

Sánchez comandou a vitória do Arsenal (FOTO:AFP)

Na outra partida da chave, o Arsenal fez valor o mando de campo para vencer o Dínamo de Zagreb por 3 a 0, com grande atuação do chileno Sánchez, e se manter vivo na Liga dos Campeões. Pelo Grupo F, o time chegou aos seis pontos, e tem três a menos que o Olympiacos, rival da última rodada em Atenas.

O primeiro gol saiu após jogada pela esquerda de Sánchez, o atacante cruzou, e Özil mergulhou para marcar de cabeça. Não muito tempo depois, a defesa do Dínamo de Zagreb vacilou, o camisa 18 roubou a bola e deixou o chileno na cara do gol para deixar o dele.

Já no segundo tempo, saiu o terceiro gol para matar a partida. Joel Campbell fez boa jogada pelo lado direito do ataque e tocou rasteiro para Sánchez. O atacante driblou o goleiro Eduardo e precisou apenas empurrar para fazer o seu segundo.