Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
4
0
escudo default
Atlético de Madrid

Bayern de Munique goleia Atlético de Madrid em estreia na Champions

Atual campeão da Liga dos Campeões, time alemão inicia defesa de título com o pé direito 

Bayern goleia Altético de Madrid em sua estreia da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique iniciou a defesa do título da Liga dos Campeões com o pé direito. Atual campeão, o time bávaro venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Munique, na primeira rodada do Grupo A. Coman, duas vezes, Goretzka e Tolisso marcaram os gols.

Com o resultado, o Bayern lidera o Grupo A de forma isolada com três pontos. O time alemão volta a campo pela competição na próxima terça-feira, diante do Lokomotiv Moscou, às 14h55 (horário de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, às 16h, o Atlético de Madrid encara o RB Salzburg, na Espanha. 

O JOGO 
A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. Logo aos 2 minutos, Renan Lodi fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Suaréz. O atacante uruguaio chegou de carrinho, mas não conseguiu completar para o gol. A resposta do atual campeão da Champions não demorou. Aos 14, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sule carimbou a trave do time espanhol. 

O Bayern começou a dominar as ações da partida, mas o Atlético assustava nos contra-ataques. Aos 26, em nova jogada pela esquerda, desta vez com Carrasco, a bola sobrou para Suárez que finalizou mal para fora. O time alemão respondeu de forma fatal. Aos 27, Kimmich deu um passe sensacional, furando toda a defesa do Atlético, e deixou Coman cara a cara com o goleiro Oblak. O atacante não desperdiçou e abriu o placar. 

O Atlético sentiu o gol e o Bayern passou a dominar totalmente a partida. Aos 40, em subida rápida ao ataque, em nova jogada de Coman, Goretzka chegou como elemento surpresa e finalizou para fazer 2 a 0 para o time bávaro fechar o primeiro tempo. 

O Atlético ensaio uma pressão no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, João Felix marcou um gol, mas o VAR anulou ao assinalar impedimento. A reação não durou muito. Aos 20, depois do rebote da batida de falta de Kimmich, a bola sobrou para Tolisso soltar uma bomba de fora da área e aumentar a vantagem do time alemão. 

Seis minutos depois, aos 26, Coman selou a goleada do atual campeão da Liga. Muller fez um lançamento perfeito para o atacante, que balançou para cima do zagueiro Felipe, e chutou cruzado marcando o quarto do Bayern e seu segundo na partida. O Bayern passou a administrar o resultado até o fim e iniciou sua defesa de título em grande estilo.