Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
5
0
Besiktas - escudo
Besiktas

Precisa da volta? Müller brilha e lidera massacre contra o Besiktas

Impiedoso, Bayern de Munique faz 5 a 0 nos turcos, que tiveram um jogador a menos em boa parte do confronto na Allianz Arena

(Foto: AFP)
Escrito por

No duelo de campeões nacionais, o Bayern de Munique fez muito bem o papel de casa ao aproveitar um jogador a mais em boa parte do confronto diante do Besiktas, nesta terça-feira. O time bávaro goleou por 5 a 0, com show de Müller na Allianz Arena, em duelo válido pela ida das oitavas da Liga dos Campeões.

Bayern chega a 23 vitórias em 25 jogos com Heynckes

Müller fez dois, assim como Lewandowski. Coman anotou o outro gol do Bayern, que se impôs desde o início e ofuscou o trio Anderson Talisca, Quaresma e Vágner Love. Agora, o Besiktas precisará de um milagre no jogo da volta, marcado para o dia 14 de março, em Istambul.

O JOGO

A estratégia turca teve que ser repensada logo no início, e não devido a gol levado. Na casa dos 15 minutos, o zagueiro Vida, último homem, fez falta dura na entrada da área, após erro bobo do capitão Hutchinson, e foi expulso - direto. Na cobrança de falta, James quase abriu o placar.

Por falar em quase, Love certamente sonhará com um lance que ocorreu logo em seguida ao contratempo. O brasileiro chegou a entortar Boateng (mas não a ponto de lembrar Messi), mas isolou a bola, cara a cara. 

Passado o susto, o Bayern sufocou a saída de bola dos visitantes e fez uma blitz para ir ao intervalo com vantagem, com direito a Ulreich, titular no lugar de Neuer (lesionado e único ausente bávaro), participando de sua intermediária. 

O goleiro Fabri chegou a fazer uma defesa faraônica em testada à queima-roupa de Hummels, mas ali já era um prenúncio do que viria. Novamente em jogada nascida na esquerda, Coman jogou para área e, oportunista como poucos, Müller empurrou para a rede, anotando um gol que refletiu o quanto o Besiktas estava recuado em campo. 

Na etapa final, já sem a presença de James, substituído por lesão na perna, o segundo gol dos mandantes parecia inevitável. E ele veio, antes dos dez minutos, com Coman, que escorou o passe de Müller.

Atordoado, o Besiktas perigava ser goleado e ver a vaga escapar ainda na primeira perna. O insinuante trio Talisca, Love e Quaresma parou no segundo tempo e teve que colaborar como nunca na marcação. E pior: ainda viu Müller se tornar, definitivamente, o dono da noite, com mais um gol de um toque só.

Antes do fim, Lewandowski mostrou que não queria ficar atrás. O goleador marcou duas vezes, quando o Bayern já tinha deixado o Besiktas na roda. O último, cabe destacar, com assistência de Müller. Um senhor massacre! 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 5 X 0 BESIKTAS
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 20/2/2018 - 16h45
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Auxiliares: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ROU)
Cartões Amarelos: Lewandowski (BAY), Pepe e Quaresma (BES)
Cartão vermelho: Vida (BES)
Gols: Müller (42'/1ºT / 20'/2ºT)), Coman (7'/2ºT) e Lewandowski (33', 2ºT / 43'/2ºT)

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba; Vidal (Tolisso, 37'/2ºT), Javi Martínez, James (Robben, 44'/1ºT); Coman (Ribéry, 35'/2ºT), Müller e Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.

BESIKTAS: Fabri; Adriano, Pepe, Vida, Erkin (Gönül, 23'/2ºT); Medel (Arslan, 39'/2ºT), Hutchinson, Quaresma, Anderson Talisca, Babel; Love (Tosic, 10'/2ºT). Técnico: Senol Gunes.