Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern de Munique bate Wolfsburg e dispara ainda mais na liderança

Equipe de Pep Guardiola sofreu alguns sustos no primeiro tempo, mas mudou a história da partida na etapa final e conseguiu sair com os três pontos

Bayern deu importante passo rumo a mais um título na Alemanha (Foto: AFP/Tobias Schwarz)
Escrito por

Pensando em entrar na zona de classificação à Liga Europa, o Wolfsburg recebeu o Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão. A equipe da casa conseguiu suportar por bastante tempo, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols de Kingsley Coman e Lewandowski garantiram o triunfo para o Bayern, que, com o resultado, chegou aos 62 pontos e se afastou ainda mais na ponta - o Dortmund, segundo colocado, tem 51 pontos. Já o Wolfsburg, permance com 31 pontos, três atrás do Schalke, sexto colocado e primeiro na zona de classificação à competição europeia.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique encara o Mainz, que também luta para colar no pelotão da frente do campeonato. Já o Wolfsburg terá pela frente o Hannover, que briga contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado. Bem armado em campo, o Bayern conseguia neutralizar o ímpeto do adversário. Porém, de vez em quando, deixava espaços na intermediária de defesa, momentos em que o Wolfsburg chegou com perigo. Max Kruse, por pouco, não conseguiu abrir o placar, com um bom cabeceio, mas, a chance que chegou mais próxima foi a de Marcel Schafer, já nos minutos finais - a bola passou ao lado da trave.

Na volta para o intervalo, um Bayern de Munique diferente, com mais objetividade. Prova disso é que logo aos 10 minutos, Lewandowski desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Mas a rede não demoraria a balançar. Aos 22 minutos, Coman foi mais rápido, aproveitou rebote na área e, sem marcação, bateu de primeira para fazer a torcida do Bayern explodir.

Depois do gol, um jogo bem diferente. O Bayern passou a achar com mais facilidade os espaços em campo e conseguiu aplicar uma grande pressão. Neste cenário, saiu o segundo. Desta vez, com a marca do artilheiro Lewandowski, que recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Casteels.

No restante da rodada, o Hamburgo ficou no empate em 1 a 1 com o Ingolstadt. Já o Hannover conseguiu vencer o Stuttgart por 2 a 1, fora de casa. Enquanto isso, Werder Bremen e Darmstadt ficaram na igualdade em 2 a 2.