Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern massacra o Werder Bremen e volta a abrir oito pontos no Alemão

Equipe vence por 5 a 0, com gols de Thiago Alcântara (2), Müller (2) e Lewandowski

(Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola escalou um time misto para encarar o Werder Bremen, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Com um elenco recheado de grandes jogadores, o Bayern não teve problemas para golear o rival por 5 a 0. Um dos destaques da partida foi o francês Coman, que atacou de garçom e deu três assistências. Thiago Alcântara (2), Müller (2) e Lewandowski marcaram os gols.

O resultado deixa o Bayern novamente com oito pontos sobre o Borussia Dortmund - que encara neste domingo o Mainz - no Campeonato Alemão. Na próxima rodada, os bávaros encaram o Colônia, enquanto o Werder Bremen recebe o Mainz.

De olho no duelo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, Guardiola colocou alguns suplentes para ganharem ritmo e, ao mesmo tempo, poupar alguns titulares. Nomes como Vidal, Bernat, Douglas Costa e Lewandowski ficaram no banco de reservas. Coman, Götze, Thiago Alcântara e Ribéry começaram desde o início.

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique dominou a partida desde o início. Posse de bola, chances de perdidas, e um Werder Bremen um pouco perdido em campo. Mais incisivo, os bávaros abriram o placar logo aos 8 minutos. Coman fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Alcântara marcar. Foi o primeiro gol do hispano-brasileiro na Bundesliga.

Coman seguia sendo boa opção pelo lado direito. Foi dele também o cruzamento para Müller, que, como malabarista, conseguiu escorar para fazer o segundo. O Bayern seguia perdendo chances.

Na volta do intervalo, o Bayern manteve a posse com a bola, deixando o Werder na roda. Apesar disso, os bávaros diminuíram o ritmo, já conformados com a vitória na Allianz Arena.

No entanto, a qualidade dos jogadores prevaleceu novamente e o Bayern chegou ao terceiro gol. Em jogada ensaiada, Thiago Alcântara bateu o escanteio para a entrada da área. Ribéry, livre, acertou lindo chute de primeira. Wiedwald fez linda defesa, mas Müller estava lá, como autêntico centroavante, para marcar.

Guardiola passou a poupar alguns jogadores. Götze, que vem de uma lesão muscular séria, deixou o campo para entrada de Rode. Kimmich também saiu, entrando o brasileiro Rafinha. E Müller foi substituído, para receber os aplausos da torcida. Lewandowski entrou.

Mesmo com cerca de 20 minutos em campo, o atacante polonês conseguiu deixar o dele. Ele aproveitou bola mal recuada e entrou livre para fazer o quarto. Já era goleada em Munique, e tinha mais. O Werder simplesmente parou, mas Coman não. O francês fez outra linda jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Alcântara fechar o marcador.