Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern leva susto, mas vira sobre o Darmstadt com direito a bicicleta

Equipe de Pep Guardiola começou perdendo em casa, mas, com Thomar Müller e&nbsp;<br>Lewandowski, conseguiu assegurar a vitória e se manter na liderança sem ser incomodado

Divulgação/Bayern
Escrito por

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Darmstadt e, após um susto no primeiro tempo, conseguiu vencer sem grande dificuldade. A virada teve dois gols de Thomas Müller, um deles de bicicleta, e a marca de Lewandowski: 3 a 1.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 59 pontos e permanece sem ser incomodado na ponta da tabela, com 11 pontos à frente do Borussia Dortmund, que enfrenta o Bayer Leverkusen neste domingo. Já o Darmstadt, continuou com 24 pontos e já vê uma certa proximidade com a zona de rebaixamento, estando apenas quatro pontos à frente do Werder Bremen, primeira equipe na parte da degola.

Como esperado, o Bayern começou a partida pressionando e tendo as melhores chances de gol. O brasileiro Douglas Costa foi uma das principais armas da equipe de Pep Guardiola, assim como Robben. Porém, apesar das oportunidades, quem balançou a rede foi o Darmstadt. Aos 24 minutos, Wagner aproveitou cruzamento de Sirigu e abriu o placar. O Bayern até procurou a reação ainda na etapa inicial, mas não teve sucesso.

No segundo tempo, porém, a história foi outra e a zebra foi perdendo espaço. A virada começou a se desenhar pouco tempo depois do apito inicial, quando, aos quatro minutos, Thomas Müller recebeu passe do brasileiro Rafinha, dominou e bateu para fazer o gol de empate. Os comandados de Guardiola mantiveram o ritmo e chegaram ao segundo, com uma bonita bicicleta de Thomas Müller, que, na área, dominou no peito e finalizou.

A partir daí, o que se viu foi um Bayern muito mais à vontade em campo, ainda criando chances. E em uma dessas oportunidades, já próximo ao fim da partida, o artilheiro Lewandowski deixou a marca dele. Ribery cruzou pela esquerda e o centroavante, de primeira, deu números finais ao confronto.

No restante da rodada do Campeonato Alemão, Borussia Mönchengladbach bateu o Koln por 1 a 0, em casa, e se mantém vivo na briga por uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen, quarto colocado, joga neste domingo contra o Borussia Dortmund. Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen estão, no momento, com 35 pontos.

Já o Hertha Berlin recebeu o Wolfsburg e ficou apenas no empate em 1 a 1, chegando a 36 pontos, mas vendo a terceira posição ameaçada em caso de vitória do Bayer Leverkusen.

Na briga de opostos, melhor para quem está na parte inferior da tabela. Lutando contra o rebaixamento, o Hoffenheim bateu, por 3 a 2, o Mainz, que pensava em se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Werder Bremen, que está na zona da degola, viu a situação no campeonato ficar ainda mais complicada ao perder por 2 a 0 para o Ingolstadt.

Neste domingo, o Campeonato Alemão terá os seguintes confrontos: Bayer Leverkusen enfrenta o Borussia Dortmund, o Schalke 04 pega o Stuttgart e o lanterna Hannover contra o Augsburg, que briga para se afastar da zona de rebaixamento.