Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem brilho, Bayern derrota o Bochum e passa à semi da Copa da Alemanha

Time bávaro tem dificuldade, mas joga o segundo tempo todo com a mais e vence

Bochum x Bayern de Munique (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Escrito por

Todos os semifinalistas da Copa da Alemanha já estão definidos. Depois de Borussia Dortmund, Werder Bremen e Hertha Berlin confirmarem suas vagas, o Bayern de Munique foi o último a se garantir. Porém, não teve facilidade. O Bochum, da Segunda Divisão, fez jogo duro, chegou a dificultar a partida, mas os bávaros acabaram vencendo por 3 a 0, gols de Lewandowski (dois) e Thiago Alcântara, e passaram.

O Bayern praticamente não conseguia jogar no início. Era difícil furar o bloqueio rival e o Bochum portava-se muito bem na defesa. Os bávaros até chutaram mais e tiveram mais posse, mas não foi o massacre que ficou habitual na Bundesliga.

Acabou que quando conseguiu atacar, foi efetivo e veio o gol. Lewandowski voltou para buscar jogo, recuperou boa bola, tabelou com Müller, recebeu e chutou com firmeza. Logo depois Robben caiu na área, o árbitro marcou pênalti, expulsou Simunek e Müller desperdiçou a cobrança. Riemann defendeu e comemorou como se tivesse feito um gol.

No segundo tempo, com um a menos, ficou difícil de verdade para o Bochum. Robben buscou Müller, que foi à linha de fundo e buscou Thiago Alcântara no meio da área. o hispano-brasileiro foi mais rápido que a defesa e tocou para o gol. Na reta final, Lewandowski recebeu de cara para o gol e fez o terceiro.

Mais cedo, o Hertha Berlin tomou um susto ainda maior, mas conseguiu a classificação. Saiu atrás contra o Heidenheim fora de csa, mas virou ainda no primeiro tempo e acabou vencendo por 3 a 1.